[weglot_switcher]

CTT Express entre os operadores que mais cresceram em Espanha em 2020

A britânica GLS e a portuguesa CTT Express foram os dois operadores do setor dos serviços de entrega e expresso que mais aumentaram o seu volume de negócios em 2020 em Espanha, registando crescimentos de 55,4% e 41,7%, respetivamente, de acordo com dados da CNMC – Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia.
4 Janeiro 2022, 11h13

Em oito meses a CTT Express em Espanha, que resultou da integração da Tourline Express na CTT Expresso em fevereiro de 2020, figurou entre os líderes do crescimento de volume de negócio do transporte expresso.

A britânica GLS e a portuguesa CTT Express foram os dois operadores do setor dos serviços de entrega e expresso que mais aumentaram o seu volume de negócios em 2020 em Espanha, registando crescimentos de 55,4% e 41,7%, respetivamente, de acordo com a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC –  Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia) citados pelo jornal de Barcelona,  Modaes.

A Seur continuou a ser a maior operadora de transporte expresso em volume de negócios na Espanha, arrecadando receitas de 833 milhões de euros e crescendo 19% em relação ao ano anterior.

Segundo o mesmo periódico as empresas, especializadas em envio de encomendas, aumentaram as suas receitas em 55,4% e 41,7%, respetivamente, em Espanha em 2020, no calor do boom do e-commerce, que catapultou as remessas de encomendas no país em 26,6%.

Por causa do confinamento resultante da pandemia de Covid-19, em 2020 o volume de negócios de todo o segmento de encomendas em Espanha aumentou 17,6% face ao ano anterior, para 6.643,4 milhões de euros.

A empresa portuguesa CTT Express continua a reforçar a sua presença em Espanha, tendo aberto  mais um centro de distribuição em Bilbau, avançou esta segunda-feira o website espanhol Interempresas. “Este novo centro de distribuição soma-se aos mais de 50 que já temos em todo o território e que nos permitem consolidar a nossa posição de referência no sector a nível ibérico”, refere Álvaro Herrera, diretor de operações dos CTT Express ao website espanhol.

A nova unidade dará resposta aos picos de procura, sobretudo após as vendas online terem registado aumentos significativos.

“Há pouco mais de um ano apresentámos o nosso plano estratégico para nos posicionarmos como líderes ibéricos no sector das encomendas expresso. Este novo centro, como enclave fundamental para a cobertura da zona Norte, dá-nos a oportunidade de continuar a expandir a nossa cobertura total em todo o território com os mais elevados níveis de qualidade do sector, em benefício de todos os nossos clientes, desde as pequenas empresas aos nossos grandes clientes de e-commerce”, refere ao Interempresas Manuel Molins, CEO dos CTT Express.

Recorde-se que, em 21 de fevereiro de 2020, os CTT lançaram uma nova marca em Espanha: a CTT Express, que resultou da integração da Tourline Express na CTT Expresso, e que, segundo a empresa liderada por João Bento se posiciona como futuro líder de mercado de Expresso & Encomendas na Península Ibérica.

Na altura os CTT garantiam que “a CTT Express terá a melhor oferta de transporte expresso empresarial do mercado ibérico, para responder às necessidades dos nossos clientes”.

Em fevereiro de 2020, os CTT anunciavam que a CTT Express nascia com um volume de envios de mais de 30 milhões por ano e uma faturação anual ibérica de 125 milhões de euros no segmento Expresso & Encomendas.

“Foi delineado um plano estratégico que implica um investimento de 12 milhões de euros em novas instalações, tecnologia de otimização de distribuição e na digitalização, posicionando a CTT Express num operador de referência na Península Ibérica”, acrescentava a empresa portuguesa no mesmo comunicado da altura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.