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CTT investem 12 milhões de euros em Espanha e querem liderar mercado transfronteiriço

“Achamos que estamos muito abaixo da nossa quota de mercado natural em Espanha e não temos dúvida nenhuma que seremos líderes de mercado transfronteiriço [entre Portugal e Espanha]”, disse o presidente executivo dos CTT, João Bento, depois da apresentação da nova marca.
João Bento, presidente executivo dos CTT
21 Fevereiro 2020, 14h32

Os CTT lançaram hoje em Madrid uma nova marca em Espanha, num investimento de 12 milhões de euros, com a ambição de crescer 70% em três anos e tornarem-se líderes do mercado transfronteiriço de correio expresso e de encomendas.

“Achamos que estamos muito abaixo da nossa quota de mercado natural em Espanha e não temos dúvida nenhuma que seremos líderes de mercado transfronteiriço [entre Portugal e Espanha]”, disse o presidente executivo dos CTT, João Bento, depois da apresentação da nova marca.

Segundo o responsável da empresa, os CTT em Portugal são líderes no negócio de correio expresso e de encomendas, enquanto em Espanha têm apenas uma quota de mercado de 3%.

“É no mercado transfronteiriço [correio que atravessa a fronteira] que estamos bem posicionados e aspiramos a ser líderes de mercado”, insistiu João Bento, explicando que a estratégia para os próximos anos passa por crescer no mercado espanhol, que é cerca de oito vezes maior do que o português neste subsetor.

O presidente executivo dos CTT vai mais longe e afirma que, “se tudo correr bem” na área do correio expresse e de encomendas, “daqui a alguns anos o volume de negócios em Espanha vai ser maior do que em Portugal”.

O grupo português tinha desde 2005 a empresa filial em Espanha Tourline Express que passou a sucursal em dezembro de 2019 e a partir de agora muda de nome para CTT Express e fica integrada na CTT Expresso portuguesa.

Segundo dados dos CTT, a nova empresa herda um volume de envios de mais de 30 milhões por ano e uma faturação anual ibérica de 125 milhões de euros no segmento expresso e encomendas.

O plano estratégico prevê um investimento de 12 milhões de euros em novas instalações, tecnologia de otimização de distribuição e na digitalização.

João Bento apresentou em Lisboa, na passada segunda-feira, o novo posicionamento da marca em Portugal, onde a empresa é o operador postal universal, apresentando-se como líder de mercado em correio e em distribuição de expresso e encomendas e desenvolve também atividades de serviços financeiros.

Os CTT tiveram a sua origem em 1520 e foram a empresa portuguesa pública de serviços de correio de referência até 2013, ano em que o Estado decide privatizá-la e cinco anos depois de, em 2008, os Estados-membros da União Europeia terem decidido liberalizar os serviços postais na Europa.

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