[weglot_switcher]

CTT, LACS e consultora Monday fazem parceria para apoiar startups

O acordo prevê sinergias para alavancar o ecossistema em Portugal designadamente através de: análise de espaços/imobiliário CTT, instalação do programa de empreendedorismo do operador postal nos locais de co-working e reflexão sobre o aproveitamento dos espaços CTT.
28 Dezembro 2021, 14h30

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta terça-feira que estabeleceram uma parceria com o espaço de co-working LACS e com a consultora tecnológica Monday para dinamizar o programa de empreendedorismo do operador postal, que dá às startups escolhidas acesso a financiamento, networking, mentoria e descontos em produtos e serviços da marca.

“Estas parcerias relembram às novas gerações que os CTT nunca deixaram de ter no seu ADN o que caracteriza uma startup, apoiando novas ideias e posicionando-se como o melhor parceiro para novos negócios”, diz João Sousa, administrador executivo dos CTT, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

O acordo entre os CTT e o LACS tem como objetivo aproveitar complementaridades e criar sinergias em três eixos principais de colaboração que possam alavancar o ecossistema em Portugal, designadamente: análise de espaços/imobiliário CTT, instalação do CTT 1520 Startup Program nos três espaços que o LACS tem em Lisboa e Cascais e parceria estratégica de reflexão sobre o aproveitamento dos espaços CTT. “Temos muito orgulho em ser parceiros do programa CTT 1520 porque acreditamos que estamos, juntos, a alavancar o empreendedorismo português”, garante Inês Cabral, diretora de Marketing do LACS.

Já a Monday ficou responsável por um conjunto de serviços que considera indispensáveis para ajudar as startups na sua fase de lançamento, nomeadamente design thinking e UX/UI (experiência do utilizador e interface do utilizador), dividido em três modalidades: light (fácil), medium (médio) e full (completo) e bootcamps de inovação com a metodologia de design sprints. “Esta parceria nasce de uma aposta estratégica no ecossistema de startups e os CTT, sendo um parceiro de renome com um programa forte nesta área, foram uma escolha natural”, comenta o CEO da Monday, Diogo Romão.

Em meados deste ano, os CTT criaram um fundo de inovação com 4 milhões de euros para investir em startups (seed, série A e fase de crescimento) e pequenas e médias empresas, sobretudo aquelas que operam em sectores alinhados com as prioridades de atuação dos CTT – e-commerce, operações e logística, comunicações, fintech, retalho e publicidade – para que possam dar ímpeto ao grupo a cumprir os seus objetivos estratégicos e a ser mais ágil no processo de inovação e na redução “da incerteza no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelos de negócio”, segundo a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.