CTT, LACS e consultora Monday fazem parceria para apoiar startups

O acordo prevê sinergias para alavancar o ecossistema em Portugal designadamente através de: análise de espaços/imobiliário CTT, instalação do programa de empreendedorismo do operador postal nos locais de co-working e reflexão sobre o aproveitamento dos espaços CTT.

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta terça-feira que estabeleceram uma parceria com o espaço de co-working LACS e com a consultora tecnológica Monday para dinamizar o programa de empreendedorismo do operador postal, que dá às startups escolhidas acesso a financiamento, networking, mentoria e descontos em produtos e serviços da marca.

“Estas parcerias relembram às novas gerações que os CTT nunca deixaram de ter no seu ADN o que caracteriza uma startup, apoiando novas ideias e posicionando-se como o melhor parceiro para novos negócios”, diz João Sousa, administrador executivo dos CTT, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

O acordo entre os CTT e o LACS tem como objetivo aproveitar complementaridades e criar sinergias em três eixos principais de colaboração que possam alavancar o ecossistema em Portugal, designadamente: análise de espaços/imobiliário CTT, instalação do CTT 1520 Startup Program nos três espaços que o LACS tem em Lisboa e Cascais e parceria estratégica de reflexão sobre o aproveitamento dos espaços CTT. “Temos muito orgulho em ser parceiros do programa CTT 1520 porque acreditamos que estamos, juntos, a alavancar o empreendedorismo português”, garante Inês Cabral, diretora de Marketing do LACS.

Já a Monday ficou responsável por um conjunto de serviços que considera indispensáveis para ajudar as startups na sua fase de lançamento, nomeadamente design thinking e UX/UI (experiência do utilizador e interface do utilizador), dividido em três modalidades: light (fácil), medium (médio) e full (completo) e bootcamps de inovação com a metodologia de design sprints. “Esta parceria nasce de uma aposta estratégica no ecossistema de startups e os CTT, sendo um parceiro de renome com um programa forte nesta área, foram uma escolha natural”, comenta o CEO da Monday, Diogo Romão.

Em meados deste ano, os CTT criaram um fundo de inovação com 4 milhões de euros para investir em startups (seed, série A e fase de crescimento) e pequenas e médias empresas, sobretudo aquelas que operam em sectores alinhados com as prioridades de atuação dos CTT – e-commerce, operações e logística, comunicações, fintech, retalho e publicidade – para que possam dar ímpeto ao grupo a cumprir os seus objetivos estratégicos e a ser mais ágil no processo de inovação e na redução “da incerteza no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelos de negócio”, segundo a empresa.

Recomendadas

Lidl cria 200 postos de trabalho no entreposto semi-robotizado de Santo Tirso

O investimento somou 73 milhões e “foram criados quase 200 novos postos de trabalho, os quais se juntam os colaboradores que transitaram do anterior entreposto Lidl em Famalicão, construindo uma equipa de cerca de 350 colaboradores”, diz a cadeia de supermercados.

Michael Page avança tendências de recrutamento para executivos em 2022

O Jornal Económico revela em primeira mão as conclusões do estudo de tendências em 15 sectores de atividade. As grandes empresas reforçam as cláusulas de proteção à mudança nas funções de direção para mitigar o efeito da incerteza e a movimentação no mercado de talentos e reforçam o salário emocional, adianta o estudo.

Dia e Minipreço juntam-se contra o desperdício alimentar na iniciativa Too Good To Go

A parceria com a Too Good To Go começou no final do mês de novembro e em menos de 10 dias já tinham sido salvas mais de 600 Magic Boxes, nas lojas Minipreço.
Comentários