CTT lança estágios de Verão para estudantes do ensino superior

Os estágios destinam-se a alunos que frequentem, pelo menos, o segundo ano da licenciatura ou um mestrado. As candidaturas podem ser feitas até 24 de maio, através do site da empresa.

Os CTT anunciaram a abertura de candidaturas para os estágios de verão de 2021 que decorrem em julho e agosto. As candidaturas podem ser realizadas até 24 de maio, através do site da empresa.

São requisitos: ter concluído, pelo menos, o 2.º ano da licenciatura ou, de preferência, estar a frequentar um mestrado, numa das seguintes áreas: Informática, Engenharia, Matemática, Analytics, Gestão, Economia, Comunicação, Digital ou Recursos Humanos.

O programa terá a duração de dois meses e será dada a possibilidade aos jovens selecionados de contactarem com uma das áreas de negócio dos CTT enquanto são acompanhados por um tutor.

Os CTT empregavam, em dezembro de 2020, 12.234 pessoas, das quais 11.671 em Portugal, país onde opera com 2.384 Pontos CTT e cerca de 5.000 agentes Payshop. Em 2020, os correios obtiveram rendimentos operacionais de 745,2 milhões de euros e um resultado líquido de 16,7 milhões de euros. Nesse, transportaram 516,9 milhões de objetos de correio endereçado, 25,9 milhões de encomendas expresso em Portugal e 24,9 milhões em Espanha.

Recomendadas

Politécnico da Guarda aumenta 30 alunos face a 2020 e esgota cursos de Saúde

Nova licenciatura em Desporto, Condição Física e Saúde preencheu as 30 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso.

Faculdade de Direito de Lisboa preenche todas as vagas e sobe média para 16,25

Paula Vaz Freire, diretora da faculdade, considera que o resultado é positivo e consolida a FDUL “como escola de Direito de referência em Portugal, não só pelo ensino, mas também pela investigação nos diversos ramos do Direito”.

Cursos de Medicina e Engenharia dominam ranking das notas de entrada no ensino superior

No conjunto dos 25 cursos com notas mais altas figuram sete cursos de Engenharia e 13 de Medicina, incluindo três de Medicina Dentária e um de Medicina Veterinária. O curso que exigiu a nota de entrada mais alta em 2021/2022 é do Técnico: Engenharia Aeroespacial.
Comentários