[weglot_switcher]

CTT notificam Concorrência sobre aquisição da tecnológica Newspring

Foi a 17 de junho que os Correios de Portugal anunciaram, através da subsidiária CTT Soluções Empresariais, a compra de todo o capital social da NewSpring Services e da sua ‘holding’ HCCM por sete milhões de euros.
5 Julho 2021, 11h36

Os CTT – Correios de Portugal notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a aquisição da tecnológica Newspring por sete milhões de euros. A notificação chegou à AdC na sexta-feira.

Em causa está uma “operação de concentração” que consiste na aquisição HCCM Outsourcing Investment, S.A, que detém o controlo da Newspring Services, S.A, pelos CTT. Todas os interessados no negócio têm agora dez dias para enviar à AdC “observações” sobre a operação.

Foi a 17 de junho que os Correios de Portugal anunciaram, através da subsidiária CTT Soluções Empresariais, a compra de todo o capital social da NewSpring Services e da sua holding HCCM por sete milhões de euros. Além deste valor, foram acordados ganhos que dependerão da atividade da sociedade ao longo dos dois anos seguintes à aquisição, em função de objetivos predefinidos para a NewSpring

A NewSpring e a HCCM opera no mercado de Business Process Outsourcing (BPO) e Contact Center. Em 2020, a NewSpring Services comunicou vendas de 21,1 milhões de euros e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 2,4 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.