[weglot_switcher]

Cuatrecasas procura startups inovadoras em blockchain e ‘smart contracts’

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 16 de julho. A terceira edição do Acelera contará com um ‘Fast Track’, que permitirá às startups de LegalTech testar as suas soluções dentro do escritório ibérico.
11 Julho 2018, 22h02

O mais recente programa de aceleração de startups da Cuatrecasas já arrancou e as candidaturas decorrem até ao próximo dia 16 de julho. O terceiro ‘Acelera’ da sociedade de advogados procura empreendedores que possam inovar através da tecnologia blockchain e dos smart contracts.

Para auxiliar neste objetivo, a firma chegou a um acordo com o Alastria National Blockchain Ecosystem, um consórcio sem fins lucrativos do qual fazem parte mais de 255 instituições e empresas. As microempresas contarão com mentoria destes especialistas.

Além disso, o programa disponibiliza nesta sua terceira edição um ‘Fast Track’ que permitirá às startups de LegalTech testar as suas soluções dentro do escritório ibérico. Trata-se de uma experiência piloto que lhes permitirá conhecer a viabilidade das suas iniciativas numa atmosfera profissional real.

No próximo mês de setembro serão pré-selecionadas entre 15 e 20 iniciativas [da área jurídica (LegalTech), da financeira (FinTech), da seguradora (InsurTech) e da saúde (MedTech)] e também, mais tarde, anunciadas as seis startups eleitas para aceleração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.