[weglot_switcher]

Cushman & Wakefield assessorou multinacional espanhola a criar centro logístico em Santo Tirso

O espaço com mais de 7500 m² no Parque Logístico da Ermida, foi arrendado pela KALEIDO, um operador logístico global com presença em todos os continentes e escritórios em países como Espanha, Portugal, Angola, China, Brasil, Moçambique e Namíbia. Valores do negócio não foram revelados.
17 Outubro 2024, 14h56

A Cushman & Wakefield (C&W), consultora global de serviços imobiliários, anunciou que assessorou a Logicor no arrendamento de mais de 7500 m² no Parque Logístico da Ermida, em Santo Tirso.

O arrendatário é a multinacional espanhola KALEIDO, um operador logístico global com presença em todos os continentes e escritórios em países como Espanha, Portugal, Angola, China, Brasil, Moçambique e Namíbia. Ambas as partes decidiram não revelar os valores da transação.

Fundada em 1976 e com sede em Pontevedra, Vigo, a KALEIDO oferece serviços de distribuição e logística para várias indústrias, incluindo automóvel, retalho, alimentar e recursos naturais. A empresa é conhecida pela sua forte aposta em soluções tecnológicas que aumentam a eficiência das operações e pela sua preocupação com a sustentabilidade.

O Parque Logístico da Ermida, onde se encontra o empreendimento logístico da Logicor, está situado a cerca de 3 minutos da A3 e a 30 quilómetros do centro do Porto.

Esta área já abriga operações industriais de empresas como Airbus, Finieco e Casfil, além de um centro logístico do Lidl. Em março deste ano, a Logicor anunciou a conclusão do seu projeto logístico na zona, com a adição de mais 30.000 m² à oferta existente, distribuídos por quatro unidades.

Este novo armazém integra soluções de energia renovável, incluindo uma central fotovoltaica de 235 kW, e foi certificado com o selo Breeam Very Good, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

A equipa de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield do Porto salienta que “foi gratificante apoiar a Logicor nesta operação de arrendamento à Kaleido, que vem reforçar a posição do Parque da Ermida como um hub logístico de referência e estratégico na região Norte. É também mais um exemplo da necessidade de armazéns que respondam aos atuais requisitos dos operadores, nomeadamente no que respeita à sustentabilidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.