[weglot_switcher]

CV da Bairrada lança campanha de promoção de consumo de espumantes

A região lidera a produção e certificação de espumantes em Portugal.
Benoit Tessier/Reuters
22 Agosto 2020, 16h52

A CVB – Comissão Vitivinícola da Bairrada lançou uma campanha para promover o consumo de espumante e novos momentos de consumo deste vinho.

“Bairrada é sinónimo de espumante. Sendo este o produto-bandeira desta região vitivinícola, é aqui que mais se produzem e certificam espumantes em Portugal. O impacto da pandemia de Covid-19 tem sido enorme, com o consumo de espumantes a ser seriamente afetado, devido à suspensão das festas. Para reacender, manter acesa ou até despertar o interesse de novos momentos de consumo e consumidores, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) tem em curso uma campanha de promoção do espumante Bairrada”, destaca um comunicado.

Concebida pela agência OPAL, esta campanha é veiculada em ‘outdoors’ e no digital.

“O conceito assenta na premissa de que o ‘espumante’ é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos. Muitas são as vezes em que inventamos desculpas para não beber espumante, limitando o seu consumo a dias de festa, ocasiões especiais e a sua degustação a ‘fluttes’, nem sempre acessíveis. Esta campanha tem como objetivo desfazer mitos, quebrar regras e criar novas ‘dicas’ de consumo, associando-o a uma forma de estar descomprometida e focada no simples gosto de desfrutar de ‘Espumantes Bairrada’”, defende o referido comunicado, acrescentando que “descomplicar é a palavra de ordem”.

Para Pedro Soares, presidente da CVB, “é muito importante promover este tipo de iniciativas, em que ‘ajudamos’ a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes”.

“Com a ausência de eventos, foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o nosso produto-estrela. Ao nível da campanha apostámos em grandes formatos – ‘outdoors’ na A1, a mais percorrida auto-estrada de Portugal, e na região – e no ‘online’, canal que ganhou uma dimensão extra na nova conjuntura mundial. Temos, contudo, que continuar a gerir bem os recursos existentes, pois não sabemos por quanto tempo se manterá esta situação. E não podemos esquecer os outros vinhos que a região produz e que são de enorme qualidade”, assinala este responsável.

A Comissão Vitivinícola da Bairrada está apostada em conseguir criar e trazer para a região um Centro de Competências e Investigação de Espumante, “plataforma onde será possível pensar, desenhar, experimentar e inovar em conjunto com todo o sector vitivinícola em Portugal, o futuro do espumante no país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.