[weglot_switcher]

Dachser prepara-se para impacto negativo do ‘Brexit’ na logística

A Dachser entende que a saída do Reino Unido da União Europeia irá implicar que o transporte de bens para o país (assim como a partir deste) se torne, inevitavelmente, mais complexo e demorado.
13 Abril 2018, 19h54

Os responsáveis da empresa multinacional de logística Dachser consideram que a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) irá afetar as importações e exportações diretas, assim como a rede integrada da empresa.

“2019 será marcado pela saída do Reino Unido da União Europeia. Apesar de não serem conhecidos, ainda, os reais contornos e consequências desta saída, o ‘Brexit’ alterará, seguramente e de forma profunda, o transporte e a logística a nível europeu”, destaca a Dachser num comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “ciente desta realidade, a Dachser prepara-se para este novo e incerto futuro, apostando, mais do que nunca, na manutenção de uma rede europeia forte – mas, sobretudo, flexível –, possível graças às ferramentas e ao ‘know how’ da multinacional”.

A Dachser defende que a saída do Reino Unido da União Europeia irá implicar que o transporte de bens para o país (assim como a partir deste) se torne, inevitavelmente, mais complexo e demorado.

“É importante salientar que esta complexidade afetará, não só as importações e exportações diretas, mas, também, a rede integrada que a Dachser foi desenvolvendo ao longo de 25 anos de uma UE ‘sem fronteiras’”, sublinha o referido comunicado.

“Para assegurar a gestão das expedições dos nossos clientes, continuaremos a adaptar os nossos processos operacionais e serviços, tanto para cumprir os requerimentos legais, como para dar resposta às forças do mercado”, refere Nich Lowe, ‘managing director’ da Dachser no Reino Unido.

O mesmo responsável adianta que “continuamos a acreditar que a logística conecta mercados e constrói pontes entre países e que irá continuar a fazê-lo independentemente do futuro do Reino Unido”.

A Dachser reclama ser um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 27.450 trabalhadores em 431 filiais em 37 países.

A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics (anteriormente Azkar Dachser Group) – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio.

A nível global, em 2016, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,7 mil milhões de euros.

A multinacional alemã processou um total de 80 milhões de expedições, com um volume global de 38,2 milhões de toneladas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.