O Grupo Volkswagen deixará de utilizar como imagem de marca o famoso slogan “Volkswagen, Das Auto”. O slogan, que desde 2007 finalizava todos os anúncios televisivos da marca, e que estava presente em todas as campanhas publicitárias da marca alemã, pretendia passar a mensagem de que o automóvel da marca seria “O Carro”.
De acordo com alguns diretores da marca, o slogan “Das Auto” começou a ser visto como “pretensioso” e como sinal de alguma soberba, sobretudo após o escândalo da manipulação de gases dos motores diesel desde setembro. Herbert Diess, responsável máximo da marca, já passou esta mensagem aos dois mil diretores da marca.
A partir de agora, o slogan será apenas “Volkswagen” e a marca fará todos os esforços para revitalizar uma imagem de marca que, de acordo com os especialistas, está no pior momento dos 80 anos de história do grupo alemão.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com