DBRS eleva Rating das Obrigações Hipotecárias da CGD

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

A Caixa Geral de Depósitos, informou o mercado que, em 15 de outubro, a DBRS Ratings subiu o rating das Obrigações Hipotecárias (Covered Bonds) da CGD em um nível, de AA (low) para AA.

Esta revisão do rating das obrigações hipotecárias da Caixa surge na sequência do upgrade de “Average” para “Adequate” do seu Legal and Structuring Framework (LSF).

A revisão em alta deste critério resulta do upgrade ao rating de longo prazo da República Portuguesa de BBB para BBB (high) efetuado a 4 de outubro de 2019 “uma vez que este determina o nível máximo de LSF que pode ser atribuído a um banco português”, diz o banco.

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

Recomendadas

Parlamento anula transferência de 476,6 milhões do Fundo de Resolução para Novo Banco

O Orçamento de Estado acaba de aprovar a bandeira do Bloco de Esquerda de impedir a injeção do Fundo de Resolução dos 476,6 milhões de euros para o Novo Banco. Esta medida deixa o banco numa situação delicada para cumprir os compromissos de limpeza do balanço assumidos com Bruxelas.

Lesados do Banif acusam BdP de morosidade e falta de diálogo no processo de recuperação de perdas

A Associação dos Lesados do Banif teve a promessa do Governo que pediria ao Banco de Portugal uma avaliação das possibilidades de recuperação de perdas. Os lesados querem ter acesso ao relatório da Baker Tilly, mas a instituição liderada hoje por Mário Centeno respondeu em agosto, com a necessidade de análise e a imperativa consulta junto do Santander Totta que comprou os ativos do Banif e a Oitante que ficou com os ativos que o banco não quis. Só que até agora não há resposta.

BPI lança contratação 100% digital de seguros

O mundo está mais digital e o BPI acaba de lançar a contratação 100% digital (à distância) de seguros – Allianz Auto, Allianz Casa e BPI Vida Familiar – através do BPI Net e da BPI App.
Comentários