DBRS eleva Rating das Obrigações Hipotecárias da CGD

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

A Caixa Geral de Depósitos, informou o mercado que, em 15 de outubro, a DBRS Ratings subiu o rating das Obrigações Hipotecárias (Covered Bonds) da CGD em um nível, de AA (low) para AA.

Esta revisão do rating das obrigações hipotecárias da Caixa surge na sequência do upgrade de “Average” para “Adequate” do seu Legal and Structuring Framework (LSF).

A revisão em alta deste critério resulta do upgrade ao rating de longo prazo da República Portuguesa de BBB para BBB (high) efetuado a 4 de outubro de 2019 “uma vez que este determina o nível máximo de LSF que pode ser atribuído a um banco português”, diz o banco.

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

Recomendadas

Qual o futuro do dinheiro? Gerir, pagar e receber online, dizem especialistas

Se os cartões sem contacto já são uma realidade para muitos portugueses o mesmo não se pode dizer dos métodos de pagamento com dados biométricos ou através de acessórios, como anéis. No entanto, a pandemia veio mudar a visão dos mais céticos.

PremiumCore Capital compra SousaCamp por 12,3 milhões de euros

A escritura de venda dos créditos do Novo Banco e do Crédito Agrícola no grupo Sousacamp à capital de risco Core Capital, foi finalmente assinada esta quinta-feira, dia 28 de maio.

Portugal é dos países europeus que mais investe em ‘open banking’, conclui estudo

A oportunidade de melhorar a experiência do cliente foi o maior catalisador dos investimentos, segundo a análise da plataforma sueca Tink.
Comentários