DBRS eleva Rating das Obrigações Hipotecárias da CGD

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

REUTERS/Jose Manuel Ribeiro

A Caixa Geral de Depósitos, informou o mercado que, em 15 de outubro, a DBRS Ratings subiu o rating das Obrigações Hipotecárias (Covered Bonds) da CGD em um nível, de AA (low) para AA.

Esta revisão do rating das obrigações hipotecárias da Caixa surge na sequência do upgrade de “Average” para “Adequate” do seu Legal and Structuring Framework (LSF).

A revisão em alta deste critério resulta do upgrade ao rating de longo prazo da República Portuguesa de BBB para BBB (high) efetuado a 4 de outubro de 2019 “uma vez que este determina o nível máximo de LSF que pode ser atribuído a um banco português”, diz o banco.

Desta forma, aumenta a diferenciação positiva entre a notação de dívida sénior (BBB) e das Obrigações Hipotecárias para seis níveis.

Recomendadas

Novo crédito à habitação em setembro soma 915 milhões de euros, diz Banco de Portugal

Em setembro os volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins totalizaram 915, 462 e 284 milhões de euros, respetivamente, avança ao Banco de Portugal.
Martin Revolut

Revolut: conselheiro de Nik Storonsky nomeado ‘chairman’ não-executivo

Martin Gilbert, era informalmente o conselheiro do CEO da Revolut, Nikolay Storonsky, funções que continuará a desempenhar até ao dia 1 de janeiro. A nomeação de Martin Gilbert para chairman não-executivo surge numa altura em que a Revolut se prepara para se tornar num verdadeiro banco digital.

Aon reforça área de M&A com entrada de Marcos Oliveira e Bruno da Silva

Novos membros da equipa jurídica foram recrutadas na Allianz Portugal e na Willis Towers Watson.
Comentários