[weglot_switcher]

De Elon Musk a Gautam Adani, quem tem as maiores fortunas em 2023

Do lado dos bons resultados encontram-se nomes conhecidos como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos, já do lado dos que não obtiveram tanto sucesso estão o Gautam Adani, Carl Icahn e Zhang Yiming.
5 Agosto 2023, 21h10

Passado meio ano, todas as grandes empresas já presentaram os seus resultados empresariais. De entre os resultados apresentados podemos fazer uma divisão entre os que empresários que se destacam pelos aumentos dos resultados e pelos empresários que não conseguiram atingir um tão bom resultado.

Do lado dos bons resultados encontram-se nomes conhecidos como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jeff Bezos, já do lado dos que não obtiveram tanto sucesso estão o Gautam Adani, Carl Icahn e Zhang Yiming.

Elon Musk recupera título de pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes

Entre os nomes apresentados, Elon Musk é o empresário com mais benefícios, o dono da Tesla e do Twitter acumulou um total de 95,5 mil milhões de dólares com um património líquido de 233 mil milhões, mas é um valor que fica longe do atingido em novembro de 2021 que rondava os 340 mil milhões de dólares.

Elon Musk começou o ano com um património líquido de 137 mil milhões de dólares, mas um aumento do preço das ações da Tesla levou-o até ao topo do Bloomberg Billionaires Index, ficando frente-a-frente com Bernard Arnault.

A segunda pessoa da lista é o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg acumulou uma fortuna total de 114 mil milhões de dólares, depois de ter sofrido algumas perdas na sua fortuna entre 2021 e 2022. Mas a verdade é que durante este ano Mark Zuckerberg conseguiu redefinir-se e a Meta atingiu o melhor desempenho nas suas ações.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, é o terceiro da lista com uma fortuna avaliada em 107 mil milhões de dólares.

Entre os empresário que não conseguiram atingir tão bons resultados está Gautam Adani, fundados do grupo Adani, sendo a pessoa que mais perdeu dinheiro em 2023, registando perdas de 57,7 mil milhões de dólares.

Carl Icahn, especialista em aquisições de controle acionário dos Estados Unidos, também não tem tido um ano fácil, tendo apresentado já uma perda de 12,6 mil milhões de dólares na sua fortuna.

Já o CEO da ByteDance, detentora do TikTok, Zhang Yiming, acumulou prejuízos de 12,6 mil milhões de dólares durante este ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.