[weglot_switcher]

De Rui Costa a Soares de Oliveira. Estes são (ou eram) os homens de Vieira

Uns estão com Luís Filipe Vieira desde a primeira hora, outros entraram no ‘barco’ mais tarde e outros chegaram mesmo a ser forte oposição ao presidente auto-suspenso do SL Benfica com críticas contundentes ao arguido da Operação “Cartão Vermelho”. Conheça ao detalhe os dirigentes escolhidos por Luís Filipe Vieira nas últimas eleições.
  • Rui Manuel César Costa, sócio nº 6.034, é presidente interino do SL Benfica e Benfica SAD, depois de ter sido eleito vice-presidente do clube e vogal do Conselho de Administração da SAD em 2020. Neste momento, e com auto-suspensão de Vieira, é o antigo jogador das ‘águias’ que lidera todos os processos relativos às transferências de jogadores. Está nas direções de Luís Filipe Vieira desde 2008/09.

  • João Varandas Fernandes, sócio nº 39.363, é vice-presidente do SL Benfica e é médico de profissão. Antes de ser um dos maiores defensores do presidente auto-suspenso do clube, liderou o movimento “Benfica, vencer, vencer” em 2009. Na altura fez um diagnóstico muito negativo do trabalho de Vieira a acusou-o de ter usado Rui Costa para se proteger. Quando se debatia se o Benfica deveria fazer guarda de honra ao campeão Sporting no penúltimo jogo do campeonato, Varandas Fernandes referiu que era Luís Filipe Vieira quem merecia essa homenagem.

  • José Eduardo Moniz, sócio nº 4.534, é vice-presidente do SL Benfica e está também no Conselho de Administração da Benfica SAD. Gere a comunicação interna e externa do clube. O açoriano integrou as direções de Luís Filipe Vieira na época de 2012/13 após uma carreira como jornalista e diretor-geral da TVI. Este para não fazer parte da lista de Vieira nas últimas eleições, depois de muitos anos em que foi uma das vozes mais críticas do presidente auto-suspenso do Benfica. Foi o único vice-presidente a marcar presença no relvado no momento em que Rui Costa se dirigiu aos jornalistas, assumindo a presidência interina do SL Benfica.

  • Sílvio Cervan, sócio nº 36.638, é atualmente vice-presidente da direção do clube. É também advogado e vice-presidente do CDS-PP. Entrou nos órgãos sociais do Benfica no início da época de 2007/08 e tem-se mantido como um dos braços direitos de Luís Filipe Vieira desde então. No final da última temporada, não poupou críticas a Jesus: “Época não correu mal, correu muito mal”.

  • Jaime Antunes, sócio nº 19.774, é atualmente vice-presidente suplente do SL Benfica, eleito em outubro de 2020. O economista ligado à área dos media, foi candidato contra Luís Filipe Vieira na primeira eleição do presidente auto-suspenso em 2003. Dias antes da última final da Taça de Portugal, este dirigente gerou polémica ao pedir “humildade” no início da próxima época, numa declaração que caiu mal junto da direção, do treinador e do plantel.

15 Julho 2021, 18h04

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.