[weglot_switcher]

Decathlon Portugal vai partilhar os lucros com os seus colaboradores

A empresa de artigos de desporto vai partilhar com os seus colaboradores os bons resultados comerciais e económicos alcançados pela empresa em 2019.
10 Fevereiro 2020, 17h26

A Decathlon Portugal vai partilhar com os seus colaboradores os bons resultados comerciais e económicos alcançados pela empresa em 2019. Os colaboradores da empresa de desporto vão receber, em média, 8,80% do seu salário bruto anual, informou o grupo em comunicado esta segunda-feira, 10 de fevereiro.

Esta é uma prática da empresa que já dura há cerca de 25 anos, na qual todos os colaboradores têm a oportunidade de serem acionistas da empresa e terem anualmente os benefícios da valorização das suas ações.

Em Portugal desde 2010, a Decathlon tem a prática de partilhar uma percentagem dos seus lucros com todos os colaboradores efetivos, em forma de ações, transformando cada um destes em coproprietários da empresa.

“Queremos agradecer o empenho e a dedicação que os nossos colaboradores partilham diariamente em cada uma das funções ao serviço dos nossos clientes”, afirmou José Fonseca, Diretor Geral da Decathlon Portugal.

Por sua vez, João Rodrigues, Diretor de Recursos Humanos da Decathlon Portugal, explica que “o objetivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.