Delta Cafés à venda no gigante online Alibaba

O administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés pretende faturar cerca de 700 mil euros ao final dos primeiros doze meses de associação a esta plataforma global de comércio eletrónico.

Cristina Bernardo

A Delta Cafés acaba de aderir à plataforma de ‘e-commerce’ (comércio eletrónico) Alibaba.

“Uma das grandes novidades que quero aqui anunciar é a entrada estruturada da Delta e da Delta Q no ‘e-commerce’, aderindo à plataforma de compras Alibaba, que conta actualmente com 450 milhões de clientes e regista cerca de 45 milhões de vendas diárias”, destacou hoje rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro-Delta cafés na sessão de comemoração do 10º aniversário Delta Q, marca do grupo especializada em cápsulas de café para máquina.

A Alibaba identificou o café como uma das categorias com mais futuro de comercialização ‘online’ e desafiou a Delta a criar uma página, uma ‘flagship store’, desenvolvida e gerida pela própria marca nacional de cafés, avançaram os responsáveis da Delta hoje, no referido evento, que decorreu em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

De acordo com Rui Miguel Nabeiro, no âmbito desta associação à plataforma ‘online’ Alibaba, “vamos comercializar cafés moídos e da gama ‘Origens’ e todos os ‘blends’ de cápsulas da Delta Q”.

“O nosso objetivo ao fim de doze meses de actividade, que se vai iniciar agora no final de outubro, é facturar cerca de 700 mil euros na Alibaba”, garantiu este responsável no final do evento, numa conversa com jornalistas.

A Delta já está neste momento na Amazon e em quase todas as plataformas de venda ‘online’, mas não de uma forma muito estruturada como na Alibaba, pelo que as vendas têm sido pouco expressivas.

Ler mais
Relacionadas

Delta Q quer duplicar faturação para 150 milhões de euros até 2022

A cumprir o 10º aniversário, a Delta Q já vendeu mais de 1,5 milhões de máquinas, registou 12 patentes, e criou e comercializou 29 ‘blends’ de cafés, chás, tisanas e bebidas com cereais.

Neto de Rui Nabeiro explica como o grupo criou a Delta Q

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Delta Cafés e um dos responsáveis pela marca Delta Q, um projeto que idealizou e acompanhou desde o início, explicou no Funchal como surgiu a nova marca e o novo produto no grupo criado pelo seu avô Rui Nabeiro.

Café Delta chega ao restaurante mais alto do Mundo, no Dubai

A empresa de cafés de Campo Maior vai passar a ser a fornecedora exclusiva de cafés deste restaurante requintado do Golfo Pérsico.
Recomendadas

Portugal entre os países da União Europeia que mais vinho exporta

França, Reino Unido, EUA e Alemanha são os principais clientes dos produtores portugueses.

Presidente da Mercadona veio a Portugal explicar os planos do grupo espanhol a Marcelo Rebelo de Sousa

O encontro ocorre pouco tempo depois de, em setembro, o grupo espanhol de distribuição ter anunciado o reforço do investimento da Mercadona em Portugal.

Agricultores afetados pela tempestade Leslie podem candidatar-se a apoios de 15 milhões

O Ministério da Agricultura avança que as candidaturas estarão abertas até ao dia 15 de dezembro.
Comentários