[weglot_switcher]

Preço do petróleo em máximos, depois de “purga real” na Arábia Saudita

O Brent aumentou 0,80%, chegando a custar 62,55 dólares (cerca de 53,90 euros) por barril esta segunda-feira – o valor mais alto desde julho de 2015.
6 Novembro 2017, 10h30

O petróleo atingiu um novo máximo dos últimos dois anos, depois de 11 príncipes da Arábia Saudita e dezenas de oficiais e homens de negócios terem sido presos pela nova comissão anticorrupção do país.

O Brent subiu 0,80%, chegando a custar 62,55 dólares (cerca de 53,90 euros) por barril esta segunda-feira – o valor mais alto desde julho de 2015 – quando existia uma crescente incerteza em Riade.

Entre os homens presos encontra-se o príncipe Alwaleed bin Talal, um dos homens mais ricos do mundo e um dos maiores investidor do Twitter, Citigroup e muitas outras empresas internacionais, noticia o Financial Times.

As detenções aconteceram algumas horas depois de o rei Salman da Arábia Saudita ter criado uma nova comissão anticorrupção, e nomeou o seu filho de 32 anos, o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman, para liderar a comissão.  O aeroporto privado de Riade foi fechado para impedir que jatos privatos fossem usados para ajudar nas possíveis fuga.

O novo organismo tem o poder de emitir ordens de detenção e de proibição de viajar para o estrangeiro, além de poder congelar bens dos investigados e adotar outras medidas preventivas ainda antes de os casos chegarem a tribunal.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/principes-ministros-e-dezenas-de-ex-ministros-sauditas-detidos-por-corrupcao-229091

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.