[weglot_switcher]

Depois de seis descidas consecutivas, Tesla aumenta preços nos Estados Unidos

O anúncio vem depois da empresa ter realizado vários cortes nos preços desde janeiro, tendo os Estados Unidos beneficiado de seis reduções de preços.
21 Abril 2023, 11h58

A fabricante norte-americana de veículos elétricos, Tesla, anunciou no seu site o aumento dos preços dos seus modelos elétricos premium S e X nos Estados Unidos, segundo a “Reuters”. Mesmo com este aumento, o valor destes veículos ainda está 20% mais baixo do que no início do ano, depois da empresa ter realizado alguns cortes nos preços dos seus veículos para aumentar a sua procura.

A Tesla tem vindo a reduzir os preços de vários modelos e de forma global desde janeiro, sendo que os Estados Unidos já beneficiaram desta redução seis vezes. Esta medida serviu para aumentar o volume de vendas, nomeadamente dos seus modelos crossover Model Y e o sedan Model 3.

Atualmente, nos Estados Unidos, o modelo X tem um preço de 97.490 dólares, o que representa um crescimento de 2,6%, já o modelo S aumentou cerca de 2,9% para 87.490 dólares.

A empresa divulgou os resultados do primeiro trimestre esta semana, e atingiu valores que ficaram abaixo das expectativas de mercado. Terminando o primeiro trimestre com um lucro de 2,51 mil milhões de dólares, o que corresponde a uma queda de 24% face ao mesmo período do ano passado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.