[weglot_switcher]

Depois do OLX, CustoJusto.pt retira anúncios relacionados com o coronavírus

O site de classificados verificou um disparo de 116% nas pesquisas e na procura de equipamentos de proteção contra o Covid-19.
6 Março 2020, 17h35

O site de classificados Custojusto.pt anunciou esta sexta-feira que vai retirar da plataforma todos os anúncios relacionados com equipamentos de proteção para o novo coronavírus (Covid-19). Só na última semana, a empresa portuguesa verificou um disparo de 116% nas e na procura deste tipo de artigos.

“Não queremos que o Custo Justo sirva para uma aproveitamento especulativo com uma situação grave de saúde pública como esta que vivemos. Decidimos que iremos retirar a partir de hoje todos os anúncios que se referem a estes equipamentos”, explica o diretor geral do CustoJusto.pt, Pedro Furtado, em comunicado enviado às redações.

A decisão é uma tentativa de evitar a especulação de preços destes itens, como por exemplo máscaras ou gel desinfetante, e surge pouco depois de o portal OLX informar que iria fazer o mesmo a partir de hoje – dia em que se soube que a epidemia nascida em Wuhan já infetou 100.002 pessoas, sendo que, dessas, 3.407 morreram em 91 países.

O portal CustoJusto.pt tem atualmente mais de um milhão de anúncios, que incluem artigos como carros, casas, artigos para o lar, eletrónica e também ofertas de emprego.

OLX retira todos os anúncios relacionados com o coronavírus

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.