[weglot_switcher]

DFK e Matoaka assinam parceria estratégica para impulsionar o mercado de M&A em Portugal

Hugo Salgueiro, presidente da DFK, considera que “esta parceria permite-nos complementar as áreas de Auditoria e Fiscalidade ao expandir a nossa oferta na área de Advisory, ao mesmo tempo que fortalece a nossa presença no mercado de M&A.
9 Abril 2025, 15h43

A DFK e a Matoaka estabeleceram uma parceria estratégica, “que combina a experiência, os recursos e os contactos de ambas”, para apoiar empresas de todas as dimensões na concretização de operações de M&A (Mergers & Acquisitions), “garantindo um acompanhamento especializado em todas as etapas do processo, isto é, na avaliação, estruturação do negócio, due diligence e negociação”, revelam as empresas.

Bruno Carriço, responsável pelo departamento de M&A da DFK Portugal, irá gerir esta colaboração. “Com uma carreira de 15 anos em auditoria, é licenciado em Gestão de Empresas e pós-graduado em Direito Fiscal, com uma especialização em planeamento fiscal”, refere o comunicado.

A DFK Internacional faz parte do top 10 das associações internacionais independentes de firmas de business Advisors. Em Portugal, a DFK desenvolve a sua atividade há 25 anos e presta serviços profissionais de Audit, Advisory e Tax.

Já a Matoaka é uma empresa 100% portuguesa que se destaca como um ecossistema empresarial inovador que impulsiona a cooperação e o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas. Através de dois serviços, o Energize e o Transfer, a Matoaka apoia e capacita líderes e organizações para o seu desenvolvimento, e disponibiliza uma plataforma online para a compra e venda de micro e pequenas empresas.

A DFK trabalha maioritariamente com empresas de média e grande dimensão, enquanto a Matoaka se dedica a micro e pequenas empresas.

Assim, com clientes de dimensões e necessidades distintas, ambas acreditam nas oportunidades de crescimento por aquisição para o tecido empresarial português.

Esta colaboração “permite oferecer soluções mais completas e eficientes no setor de M&A nacional, também por garantir o acesso a um maior número de potenciais investidores, através de uma rede de contactos combinada que facilita a identificação das oportunidades mais adequadas aos objetivos dos clientes”.

“A narrativa à volta das fusões e aquisições está bastante focada em grandes empresas. Acreditamos que esta colaboração trará benefícios significativos para o ecossistema empresarial português ao permitir que todas as empresas, independentemente da sua dimensão, tenham acesso às melhores oportunidades. Ao combinar a nossa experiência e rede de contactos, conseguiremos ajudar mais empresas e investidores a atingir os seus objetivos”, destaca Paulo Lima, cofundador e co-CEO da Matoaka.

Já Hugo Salgueiro, presidente da DFK, considera que “esta parceria permite-nos complementar as áreas de Auditoria e Fiscalidade ao expandir a nossa oferta na área de Advisory, ao mesmo tempo que fortalece a nossa presença no mercado de M&A. Entusiasma-nos saber que assim conseguimos apoiar ainda melhor os nossos clientes em processos de fusões e aquisições”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.