PremiumDGS adapta as suas orientações às especificidades da Festa do Avante

Organização da festa comunista já recebeu primeiro parecer técnico das autoridades de saúde. Regras variam consoante segmentos existentes, como restauração e espetáculos, devido à “complexidade” do evento.

A pouco mais de uma semana da Festa do Avante, organizada pelo Partido Comunista (PCP), a Direção-Geral da Saúde (DGS) enviou o primeiro parecer técnico sobre as regras de higiene e segurança a aplicar durante o evento. As orientações são, segundo a DGS, “genéricas”, mas têm em conta as especificidades da festa comunista que, para o PCP, “não é um simples festival de música”, mas uma “grande realização político-cultural”.

O parecer foi entregue pela DGS ao PCP, mas não foi divulgado ao público por ser específico para uma entidade. “Quando emitimos um parecer para uma entidade, o parecer é para essa entidade. Se essa entidade não tiver nada opor a que o parecer se torne público para outras entidades lerem e utilizarem, pela parte da DGS não veremos nenhum inconveniente”, disse a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, esta quarta-feira, na última conferência de imprensa sobre a Covid-19 em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que foram postos à venda

O ‘website’ do Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa, enquanto na concorrente Aldi foi registada uma grande afluência de pessoas e os testes esgotaram em poucas horas.

Portugal volta a superar os mil casos diários de Covid-19

A DGS regista este sábado mais 26 mortes e 1.007 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. O número de pessoas internadas, tanto em enfermaria como em unidades de cuidados intensivos, voltou a cair. No entanto, a Madeira registou mais 288 infeções.

Madeira recebeu mais 8.500 vacinas

Mais 8.500 vacinas contra a Covid-19 chegaram na sexta-feira à Madeira, anunciou este sábado a Força Aérea Portuguesa, que assegurou o transporte.
Comentários