[weglot_switcher]

DGS adapta as suas orientações às especificidades da Festa do Avante

Organização da festa comunista já recebeu primeiro parecer técnico das autoridades de saúde. Regras variam consoante segmentos existentes, como restauração e espetáculos, devido à “complexidade” do evento.
30 Agosto 2020, 09h00

A pouco mais de uma semana da Festa do Avante, organizada pelo Partido Comunista (PCP), a Direção-Geral da Saúde (DGS) enviou o primeiro parecer técnico sobre as regras de higiene e segurança a aplicar durante o evento. As orientações são, segundo a DGS, “genéricas”, mas têm em conta as especificidades da festa comunista que, para o PCP, “não é um simples festival de música”, mas uma “grande realização político-cultural”.

O parecer foi entregue pela DGS ao PCP, mas não foi divulgado ao público por ser específico para uma entidade. “Quando emitimos um parecer para uma entidade, o parecer é para essa entidade. Se essa entidade não tiver nada opor a que o parecer se torne público para outras entidades lerem e utilizarem, pela parte da DGS não veremos nenhum inconveniente”, disse a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, esta quarta-feira, na última conferência de imprensa sobre a Covid-19 em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.