A Direção-Geral de Saúde (DGS) alertou, esta sexta-feira, que estão pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão a casa das pessoas para agendar vacinação contra a Covid-19 e recomenda que os casos sejam denunciados à polícia.
Na rede social Twitter, o órgão liderado por Graça Freitas avisa: “Há pessoas a bater às portas e a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão agendar a vacinação. Não abra a porta e denuncie o caso à polícia.”
Há pessoas a bater às portas e a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão agendar a vacinação. Não abra a porta e denuncie o caso à polícia. #Saúde #SNS #UmconselhodaDGS #Sejaumagentedesaúdepública pic.twitter.com/QL0OVOJs5i
— DGS (@DGSaude) January 22, 2021
A DGS sublinha que “o agendamento da vacina não é feito ao domicílio”. O agendamento é feito pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o contacto será feito através de uma mensagem de texto.
Este alerta surge um dia depois de a DGS ter alertado para a circulação de números falsos quanto ao número de casos confirmados e óbitos por Covid-19. Nas redes sociais, o órgão garantiu que “a informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com