[weglot_switcher]

DGS alerta para falsos profissionais de saúde a agendar vacinação contra Covid-19

A autoridade de saúde recomenda que estes casos sejam denunciados à polícia.
  • Cristina Bernardo
22 Janeiro 2021, 13h28

A Direção-Geral de Saúde (DGS) alertou, esta sexta-feira, que estão pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão a casa das pessoas para agendar vacinação contra a Covid-19 e recomenda que os casos sejam denunciados à polícia.

Na rede social Twitter, o órgão liderado por Graça Freitas avisa: “Há pessoas a bater às portas e a fazerem-se passar por profissionais de saúde que vão agendar a vacinação. Não abra a porta e denuncie o caso à polícia.”

A DGS sublinha que “o agendamento da vacina não é feito ao domicílio”. O agendamento é feito pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o contacto será feito através de uma mensagem de texto.

Este alerta surge um dia depois de a DGS ter alertado para a circulação de números falsos quanto ao número de casos confirmados e óbitos por Covid-19. Nas redes sociais, o órgão garantiu que “a informação oficial é a que consta no boletim da DGS, que será divulgado ao início da tarde, como habitualmente, após um processo aprofundado de verificação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.