O grupo DHL registou um resultado líquido de 786 milhões de euros no primeiro trimestre, um aumento de 6,2% face ao período homólogo, anunciou esta quarta-feira a empresa de logística e correio expresso.
O resultado é explicado pela empresa, em comunicado, pela “gestão eficaz de custos e receitas e o controlo do capex [investimento], que ascendeu a 461 milhões de euros, um valor ligeiramente inferior ao registado no primeiro trimestre de 2024 (483 milhões de euros).
As receitas seguiram a mesma trajetória, tendo crescido 2,8% para 20,8 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano.
O presidente executivo do grupo, Tobias Meyer, destacou que “o ambiente económico no primeiro trimestre de 2025 foi marcado pela política alfandegária e comercial dos EUA e pela incerteza económica geral”.
No entanto, considera que mantiveram a “dinâmica positiva dos trimestres anteriores, com um ligeiro crescimento das receitas e dos lucros”.
A empresa reafirmou ainda as perspetivas para o resto do ano, adiantando que espera um resultado operacional de pelo menos seis mil milhões de euros para o ano fiscal de 2025.
Porém, destaca que esta perspetiva não abrange os potenciais impactos de alterações nas políticas comerciais ou aduaneiras, uma vez que tais mudanças “podem ter efeitos negativos substanciais, mas também positivos, para o Grupo DHL”.
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