[weglot_switcher]

DIF Brokers compra Optimize

A sociedade gestora de fundos de Diogo Teixeira fechou o acordo de venda com a DIF Brokers de Pedro Pinto e Pedro Lino.
24 Agosto 2018, 08h32

A DIF Brokers, liderada por Pedro Lino e Paulo Pinto, acordou a compra da maioria do capital da Optimize Investment Partners, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, encerrando um processo de venda iniciado em maio, soube o Jornal Económico de fontes conhecedoras do processo.

Não foi possível apurar os detalhes da operação. Em maio, a ideia dos acionista da Optimize era vender uma participação de 23%, no entanto, a DIF acabou por concluir o negócio ficando com a maioria do capital da Optimize, segundo as fontes contactadas pelo JE.

O Jornal Económico tentou contactar Diogo Santos Teixeira, acionista e administrador da sociedade, mas não foi possível até ao fecho da edição. Também Pedro Lino, da DIF, esteve indisponível.

Inicialmente, tal como o Jornal Económico noticiou, estava prevista a venda parcial da holding que detém a Optimize. Ou seja, uma posição de 23% na holding Optimize Investimento, SGPS, que por sua vez tem 100% da sociedade gestora de fundos.

Diogo Teixeira explicou, na altura, que eram os acionistas minoritários dessa holding, que têm 28,5%, que estavam vendedores e que assim previa que a liderança da sociedade continuaria nas mãos da família Santos Teixeira. A maior participação acionista era de Diogo Teixeira, e também do seu pai José Santos Teixeira e da sua mulher Claire Teixeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.