[weglot_switcher]

Dif Markets vendida a investidores brasileiros

“A participação na DIF Markets foi alienada em Agosto antes desta transação com o BiG. Todas as autorizações foram recebidas e a transação já foi finalizada”, disse, Pedro Lino, CEO da Dif Broker.
  • Cristina Bernardo
16 Setembro 2021, 11h44

A Dif Broker, cuja venda ao BiG foi anunciada ontem, quarta-feira, vendeu em agosto a sua subsidiária na América Latina, revelou ao Jornal Económico Pedro Lino.

“A participação na DIF Markets foi alienada em Agosto antes desta transação com o BiG. Todas as autorizações foram recebidas e a transação já foi finalizada”, disse o CEO da Dif Broker.

A Dif Broker tinha 80% da Dif Markets, uma corretora com sede no Uruguai que tinha sido adquirida em 2016 ao Saxo Bank (banco de investimento dinamarquês que opera on-line). Os restantes 20% são detidos por investidores locais.

Esta corretora foi vendida antes do BiG comprar a Dif Broker.

Pedro Lino é o CEO da Dif Broker, função que irá manter apesar da mudança acionista. O gestor tem também a Optimize, onde é o maior acionista com 41%, sendo os restantes investidores e empresários nacionais e há 8% que é detido por um investidor espanhol.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.