[weglot_switcher]

Digi Portugal conclui terceiro trimestre com 813 mil serviços ativos

A Digi revelou que chegou ao fim de setembro com 443 mil clientes móveis, 5,48% acima do trimestre anterior (+23 mil clientes em termos líquidos), e 150 mil clientes de internet fixa, um aumento de 4,17% em cadeia (+6 mil adições líquidas). 
15 Novembro 2025, 07h04

A Digi Portugal anunciou que no terceiro trimestre de 2025 já conta com 443 mil números móveis 5,48% acima do trimestre anterior (+23 mil clientes em termos líquidos) e 150 mil clientes de internet (um aumento de 4,17% em cadeia), dos quais 128 mil incluem serviço de TV.

A empresa herdou da antiga Nowo 270 mil clientes móveis e 130 mil fixos.

“Estes resultados reforçam o compromisso da Digi com a liberdade de escolha e os preços justos”, refere a operadora romena.

A Digi diz que “com um ano de operação em Portugal, o foco está na melhoria contínua e na expansão das coberturas de rede móvel e de fibra óptica, para chegar a mais clientes e melhorar a experiência de quem confia na Digi todos os dias.

O Grupo DIGI ultrapassou um novo marco de 30 milhões de RGU- revenue generating unit  (+17 % em relação ao ano anterior) em todo o portfólio de serviços – TV, net, voz e móvel.

As receitas registaram também um incremento de 1,6 mil milhões de euros que reflete um crescimento de 16% nos primeiros nove meses de 2025.

Nos nove meses até setembro, a operação portuguesa gerou despesas operacionais de 88,2 milhões de euros e receitas de 52,5 milhões, tendo registado um prejuízo operacional (EBITDA) de 110 milhões de euros.

A Digi já investiu 120 milhões de euros em Portugal, superando a fase de investimento mais intensivo.

Serghei Bulgac, CEO da Digi Communications, afirmou no comunicado que “a Roménia, Portugal e Itália continuam também a contribuir para o nosso crescimento, reforçando a expansão do nosso modelo, suportado pelos nossos investimentos em infraestruturas”.

Neste primeiro ano de presença da DIGI em Portugal, a marca abriu as suas primeiras lojas na Amadora e, mais recentemente, no Porto, contando já com mais de 50 pontos de venda em todo o território nacional. A cobertura móvel foi reforçada com a instalação de antenas em 14 estações do Metro do Porto, estando prevista a conclusão do projeto até ao final de 2025.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.