A Dils, que iniciou operações no mercado português em maio de 2024, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na Lucas Fox, uma referência na comercialização de imóveis residenciais de alto padrão com 20 anos de experiência. Esta transação, que visa fortalecer a presença da Dils no segmento premium da Península Ibérica, deve ficar concluída no primeiro trimestre deste ano.
Fundada em 2005, a Lucas Fox tornou-se uma das empresas mais respeitadas do setor imobiliário em Espanha, com uma faturação superior a 30 milhões de euros e uma equipa composta por mais de 250 profissionais. A empresa opera em todo o território espanhol, com sede em Barcelona e escritórios em cidades estratégicas como Madrid e Valência, além de estar presente em destinos de prestígio como Costa Brava, Costa del Sol e Costa Blanca.
A Dils estabeleceu-se em Portugal em 2024, onde tem escritórios em Lisboa, Porto e Algarve, com a aquisição da Castelhana na área residencial e a criação de uma equipa de imobiliário comercial com profissionais experientes. A empresa delineou um plano de investimento estratégico para a Espanha, visando acelerar o crescimento e modernizar o mercado residencial, bem como expandir sua atuação no setor imobiliário comercial, incluindo escritórios, retalho, logística e hospitalidade. Nos próximos três anos, a Dils prevê aumentar sua equipa para cerca de 400 profissionais.
Segundo a Dils’ Team Research, entre 2019 e 2023, houve uma média anual de 560.000 transações residenciais em Espanha. Em 2024, o mercado residencial espanhol alcançou um total de 642.000 transações, o terceiro maior valor da história. Os mercados residenciais de Madrid e Barcelona destacam-se como alguns dos mais dinâmicos da Europa, com boas perspetivas de valorização a longo prazo. A costa espanhola também continua a ser um destino atrativo para compradores internacionais à procura de um estilo de vida exclusivo.
No segmento comercial, a Espanha apresenta um potencial significativo, tendo captado quase 60 mil milhões de euros em investimentos nos últimos cinco anos, incluindo 14 mil milhões de euros apenas em 2024.
Giuseppe Amitrano, CEO do Grupo Dils, destacou a importância desta parceria por representar “um marco fundamental na concretização do nosso plano de expansão internacional, iniciado em 2023. Prevemos receitas superiores a 100 milhões de euros com uma equipa multidisciplinar de mais de 600 profissionais em quatro países”.
Amitrano acrescentou que a Dils está entusiasmada com a sua entrada no mercado espanhol e que o objetivo é continuar a consolidar o programa de investimento nos países onde já está presente, como Países Baixos, Portugal, Espanha e Itália, além de expandir para novos mercados como França, Alemanha, Polónia e Reino Unido.
Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal, reforçou o compromisso da empresa. “Esta aquisição e o crescimento da Dils na Península Ibérica, assim como o processo de expansão em curso, refletem nosso compromisso em ser um interveniente inovador, independente, inteligente e alternativo no mercado imobiliário europeu”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com