Do luxo ao retalho, as empresas personalizam cada vez mais a sua oferta e abrem portas à inovação. Eric Mestre, managing diretor da Accenture Europa e responsável pela área de Consumer Goods, explica que o consumidor é, hoje em dia, parte do “ecossistema da marca”. “Assistimos a uma lealdade às marcas, no sentido de que os consumidores querem participar. Como são leais a uma marca, acham-se no direito de expressar os seus sentimentos e as suas vontades. Eu venho de França, onde as pessoas querem ser questionadas, falar sobre os assuntos e que a sua opinião tenha mais importância”, diz este responsável da Accenture ao Jornal Económico.
Na opinião de Eric Mestre já não chega ter uma celebridade a representar determinada marca. “O que existe agora é uma rede organizada de influenciadores. Através das redes sociais irão estimular a lealdade a determinada marca”, acrescenta.
Artigo publicado na edição semanal de 2 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.
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