[weglot_switcher]

Distribuição e Retalho representou 12,4% do PIB português em 2022

No discurso de abertura da APED Retail Summit, a presidente da APED sublinhou que o sector conta “com mais de 144 mil colaboradores, divididos entre 104 mil no Retalho Alimentar e mais de 40 mil no Retalho Especializado, distribuídos por mais de 4.500 lojas”.
supermercados cabaz alimentar
30 Março 2023, 12h41

O sector da Distribuição e Retalho em Portugal representou 12,4% do PIB nacional, de acordo com informação avançada por Isabel Barros, presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), esta quinta-feira no âmbito da APED Retail Summit.

A APED Retail Summit, que teve lugar em Lisboa e juntou mais de 300 parceiros, abordou as tendências e desafios para o sector do retalho na perspetiva geoeconómica, tecnologia, pessoas, liderança e sustentabilidade.

No discurso de abertura da APED Retail Summit, Isabel Ramos sublinhou que o sector conta “com mais de 144 mil colaboradores, divididos entre 104 mil no Retalho Alimentar e mais de 40 mil no Retalho Especializado, distribuídos por mais de 4.500 lojas”.

“Neste ciclo criámos seis mil novos postos de trabalho, a par de um investimento superior a 150 milhões de euros na formação e requalificação dos nossos colaboradores, procurando reduzir o gap entre as necessidades das nossas empresas e as competências das nossas pessoas”, destacou esta responsável.

Isabel Barros deu ainda destaque ao acordo de atualização do Contrato Coletivo de Trabalho: “Trata-se de um momento histórico para a valorização das pessoas, para uma verdadeira modernização da Distribuição e Retalho e um reforço da importância estratégica do setor para a economia e sociedade portuguesa”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.