Do Algarve para o mundo: app portuguesa incentiva alunos para a Matemática

A aplicação foi desenvolvida por professores da Universidade do Algarve e chama-se Milage Aprender + Matemática.

Não é um jogo, é Matemática a sério. Uma aplicação para telemóvel desenvolvida por professores da Universidade do Algarve explica e incentiva os alunos a aprenderem a disciplina. Sejam equações, funções ou probabilidades.

Caso os alunos não consigam fazer os exercícios numa primeira tentativa, todos os passos são explicados num vídeo. Mauro Figueiredo, coordenador do projeto disse à estação de rádio TSF, que qualquer aluno ou professor pode tentar fazer os exercícios em casa.” Basta descarregar a aplicação”. A app permite igualmente aos estudantes visionarem vídeos com exercícios de anos anteriores e colocarem-se a par da matéria.

A aplicação começou a ser usada na Escola Secundária Pinheiro e Rosa,  estabelecimento de ensino parceiro neste projeto, mas já está a ser utilizada em vários lugares do País.

Recomendadas

CEiiA vai integrar plataforma dos Oceanos das Nações Unidas

Esta adesão ao United Nations Global Compact decorrerá, hoje, em Nova Iorque no âmbito da Assembleia Geral da Nações Unidas, que contará com a presença da Ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino.

Prioridade da bicicleta como meio de transporte vai ser inscrita na Constituição da Suíça

Três em cada quatro eleitores suíços aprovaram em referendo a introdução de um novo princípio constitucional: a prioridade da bicicleta como meio de transporte, mediante políticas públicas focadas nesse objetivo e melhoria das infra-estruturas.

Tirar um curso superior pode custar sete mil euros por ano

No ano letivo de 2015/2016 estudar no ensino superior custava em média 6.445 euros anuais. Um aluno do ensino superior privado gastou quase dez mil euros e aos dias de hoje, só as propinas podem variar entre os dois mil e os seis mil euros anuais nestas instituições.
Comentários