[weglot_switcher]

Documentos de clientes da PLMJ expostos na Internet após ataque informático

O blogue “Mercado de Benfica” divulgou ontem documentos com origem nos servidores da PLMJ Advogados, expondo informação de clientes como António Mexia, Manuel Pinho ou Ricardo Salgado. A firma está a avaliar “impacto potencial desse acesso ilegítimo”.
7 Janeiro 2019, 19h30

O blogue “Mercado de Benfica”, conhecido pelas sucessivas divulgações de “e-mails” intercetados a partir dos servidores da Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD, disponibilizou ontem um conjunto de documentos com origem nos servidores da PLMJ Advogados. São cerca de quatro gigabytes de dados com informação sobre processos de vários clientes da PLMJ, nomeadamente António Mexia, Henrique Granadeiro, Manuel Pinho e Ricardo Salgado, além de dados sobre contas “offshore” da Galilei (sucedânea da SLN/BPN) integradas na “holding” estatal Parvalorem.

O Jornal Económico contactou a PLMJ ao início da tarde de ontem, questionando sobre o que tenciona fazer em relação ao ataque informático e divulgação de documentos confidenciais, tendo obtido o seguinte esclarecimento: “Na sequência de sucessivas tentativas de intrusão ilícitas, a segurança de rede de PLMJ foi recentemente comprometida. A PLMJ está a avaliar o impacto potencial desse acesso ilegítimo a informação, tendo definido de imediato, em conjunto com uma equipa de especialistas, medidas preliminares de proteção e contenção”.

“A segurança das informações dos nossos clientes e a defesa dos seus interesses e direitos são a nossa prioridade. Manter-vos-emos informados de toda e qualquer evolução ou factos novos substanciais relacionados com este tema”, asseguraram os responsáveis da firma de advocacia.

O blogue em causa tinha sido suspenso pela plataforma WordPress na sexta-feira, dia 4 de janeiro, na sequência de queixas apresentadas pela Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD. No entanto, o mesmo blogue acabou por ressurgir noutro endereço logo no domingo. E na madrugada de segunda-feira começou a disponibilizar os documentos recolhidos a partir dos servidores da PLMJ. A maior parte dos quais são relativos à “Operação Marquês”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.