O Dolce Vita Tejo, em Lisboa vai transformar-se no primeiro shopping resort de Portugal, passando a designar-se como UBBO. A apresentação do evento decorreu esta quarta-feira no centro comercial que contou com as presenças de Ian Sandford, presidente do Eurofund Capital Partners, Andy Stalman da Totem Branding, que divulgou a nova imagem do centro e da arquiteta Marta Banús, da Banús Arquitetura.
Esta inovação chega a Portugal por clientes representados pelo Eurofund Capital Partners e da AXA Investment Managers – Real Assets, um dos principais gestores de investimento para o retalho, com um portefólio de mais de 10 mil milhões de euros investidos em mais de 580 empreendimentos na Europa, Estados Unidos e Austrália.
O centro comercial anunciou em 2015 a sua evolução, no sentido de assumir um novo posicionamento, o de Shopping Resort. Nestes três anos o conceito obteve valores recorde ao nível dos vários indicadores de negócio, sendo que fechou 2018 com um crescimento de 1,8% em tráfego e 6,4% em vendas, resultados históricos para o centro comercial.
Foi com base neste processo evolutivo que o Dolce Vita Tejo assume que 2019 será o ano de afirmação do centro comercial como um pólo regional de comércio, entretenimento e serviços, criando um espaço que reúne emoções e experiências e que responde às novas exigências dos consumidores, juntando o lazer, a cultura e atividades ao ar livre à experiência de compra.
No total, são 280 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos e 104 mil metros quadrados. O centro comercial irá ter um parque de estacionamento coberto e gratuito com cerca de nove mil lugares. No final deste ano, altura em que está prevista a conclusão da obra, a praça central vai reunir atividades como um parque aquático, minigolf e até paredes de escalada.
Outras das principais novidades serão a construção de um parque infantil temático da a nova Praça Central vai ter também um Parque Infantil Temático da Nickelodeon e a construção de uma Unidade da Trofa Saúde que vai ter uma ligação directa ao Centro.
A mudança do nome para UBBO, prende-se com o facto de os antigos fenícios chamarem a Lisboa ‘Allis Ubbo’ que significava ‘porto seguro’ ou ‘porto encantador’.
Andy Staltman, CEO da Totem Branding, afirmou que “mais do que um nome, UBBO é uma nova identidade global que reflete os valores e as características de um shopping resort”.
Ian Sandford, presidente do Eurofund Capital Partners, referiu que “quando adquirimos o centro Dolce Vita Tejo, em dezembro de 2014, o objetivo era o de introduzir este conceito em Portugal, que consiste em transformar um centro comercial convencional num espaço onde as famílias possam ocupar o seu tempo com atividades para todos, para além de oferecer lojas cada vez mais atrativas e com operadores que proporcionam experiências diferenciadoras”.
Por sua vez, Hermann Montenegro, country head Ibérica da AXA Investment Managers – Real Assets assumiu que “estamos convictos, pois o crescimento do centro já se tem vindo a sentir, entendendo que será consolidado com este projeto e as ofertas e serviços que se avizinham”.
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