Dona da cadeia portuguesa Fitness Hut compra catalã Duet Fit

Com esta aquisição, a empresa soma 92 ginásios na Península Ibérica, dos quais 43 estão em Portugal e 49 em Espanha.

SONY DSC

O grupo VivaGym acaba de anunciar a aquisição da catalã Duet Fit, uma rede de ginásios localizada em Barcelona e líder do setor na Catalunha, num acordo liderado pelo fundo de investimento britânico Bridges Fund Management e apoiado pela Magenta Partners, entidade de capital de risco, do fundo Hermes GPE e da Ares Management.

Com esta aquisição, “o grupo consolida a sua posição de liderança na área do fitness na Península Ibérica”, reforça Juan del Río Nieto, CEO do grupo VivaGym em comunicado, detalhando que se traduz na soma de 40 mil novos sócios, que se juntam aos 280 mil inscritos, e ainda mais 13 novos ginásios, sendo que já detinha 80.

Gradualmente, a Duet Fit funcionará sob o nome de VivaGym, sob a liderança de Juan del Río Nieto que concretiza assim um dos objetivos anunciados para 2019 o qual passava por consolidar a presença na Catalunha, e mais concretamente em Barcelona, “por ser uma região com enorme potencial, que encaixa no nosso modelo de negócio, ao mesmo tempo que proporcionamos uma boa relação qualidade-preço, flexibilidade, inovação, tecnologia e liberdade de horário junto dos nossos sócios”, conclui.

Desde que foi fundado em 2011, com o apoio de investidores do Reino Unido especializados em fitness, a VivaGym estabeleceu-se como um dos principais operadores de ginásios low cost em Portugal e Espanha. Em 2018, a empresa adquiriu a cadeia portuguesa Fitness Hut, também líder deste segmento, dando o primeiro passo para encabeçar o mercado do fitness na Península Ibérica.

Para o próximo ano, as previsões do grupo apontam para “um importante crescimento”, estabelecendo como objetivo alcançar 110 ginásios e uma faturação de mais de 115 milhões de euros, esperando manter a liderança nos dois países. De acordo com Juan del Rio Nieto, “2020 será um ano para fortalecer a nossa posição e a marca, em Portugal e Espanha, oferecendo um produto de qualidade e adequado a todos os orçamentos”.

Recomendadas

Fundos KKR, Cinven e Providence lançam OPA à dona da Nowo e Oni por 2,96 mil milhões de euros

Proposta já foi comunicada ao mercado. A MásMóvil, que é a quarta maior operadora de telecomunicações espanhola, também está presente no mercado português, depois de em agosto de 2019 ter adquirido a Cabonitel, que controla as empresas de telecomunicações Nowo e Oni

Coreia do Sul já está a recorrer a robôs inteligentes para controlar Covid-19

Caso detete que a temperatura corporal de alguém está acima dos 37,5 graus centígrados, o robô emite um alarme enquanto recorre à inteligência artificial para detetar reuniões e aconselhar as pessoas a dispersarem.

“30 a 3”. Montepio Crédito debate “Logística & Transportes: preparar o futuro”. Assista em direto

Esta segunda-feira, dia 1, pelas 11 horas, o “30 a 3” dedica especial atenção do setor da Logística e dos Transportes. Numa conversa moderada pelo diretor adjunto do Jornal Económico, Shikresh Laxmidas, Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito debate este tema com protagonistas do setor.
Comentários