Dona da cadeia portuguesa Fitness Hut compra catalã Duet Fit

Com esta aquisição, a empresa soma 92 ginásios na Península Ibérica, dos quais 43 estão em Portugal e 49 em Espanha.

SONY DSC

O grupo VivaGym acaba de anunciar a aquisição da catalã Duet Fit, uma rede de ginásios localizada em Barcelona e líder do setor na Catalunha, num acordo liderado pelo fundo de investimento britânico Bridges Fund Management e apoiado pela Magenta Partners, entidade de capital de risco, do fundo Hermes GPE e da Ares Management.

Com esta aquisição, “o grupo consolida a sua posição de liderança na área do fitness na Península Ibérica”, reforça Juan del Río Nieto, CEO do grupo VivaGym em comunicado, detalhando que se traduz na soma de 40 mil novos sócios, que se juntam aos 280 mil inscritos, e ainda mais 13 novos ginásios, sendo que já detinha 80.

Gradualmente, a Duet Fit funcionará sob o nome de VivaGym, sob a liderança de Juan del Río Nieto que concretiza assim um dos objetivos anunciados para 2019 o qual passava por consolidar a presença na Catalunha, e mais concretamente em Barcelona, “por ser uma região com enorme potencial, que encaixa no nosso modelo de negócio, ao mesmo tempo que proporcionamos uma boa relação qualidade-preço, flexibilidade, inovação, tecnologia e liberdade de horário junto dos nossos sócios”, conclui.

Desde que foi fundado em 2011, com o apoio de investidores do Reino Unido especializados em fitness, a VivaGym estabeleceu-se como um dos principais operadores de ginásios low cost em Portugal e Espanha. Em 2018, a empresa adquiriu a cadeia portuguesa Fitness Hut, também líder deste segmento, dando o primeiro passo para encabeçar o mercado do fitness na Península Ibérica.

Para o próximo ano, as previsões do grupo apontam para “um importante crescimento”, estabelecendo como objetivo alcançar 110 ginásios e uma faturação de mais de 115 milhões de euros, esperando manter a liderança nos dois países. De acordo com Juan del Rio Nieto, “2020 será um ano para fortalecer a nossa posição e a marca, em Portugal e Espanha, oferecendo um produto de qualidade e adequado a todos os orçamentos”.

Recomendadas

Linha gratuita da Anacom de apoio à migração da rede TDT arranca hoje

A partir desta sexta-feira, qualquer utilizador da TDT pode ligar gratuitamente para o 800 102 002 e tirar dúvidas sobre o processo de libertação da faixa dos 700 Mhz, para dar lugar à quinta geração móvel (5G).

Regras da EBA sobre divulgação de malparado para bancos pequenos entram em vigor a 31 de dezembro

“O Conselho de Administração do Banco de Portugal aprovou a Instrução n.º 20/2019 que introduz no quadro normativo nacional as Orientações da Autoridade Bancária Europeia (EBA) sobre a divulgação de exposições não produtivas e exposições reestruturadas por parte das instituições de crédito menos significativas”, anuncia o supervisor bancário nacional.

Turismo: Dormidas a norte continuam em alta. Madeira é a única região a recuar

Segundo o INE, o Algarve concentrou 33,8% das dormidas, seguindo-se a AM Lisboa (23,9%) e o Norte (14,9%), sublinhando ainda que, desde o início deste ano, são de realçar os acréscimos no Norte de 9,6%,  de 7,9% no Alentejo e na RA Açores de 6,5%.
Comentários