[weglot_switcher]

Dona da Nivea anuncia programa financeiro global para combater a pandemia

Em Portugal, a equipa Beiersdorf assegura que está em contacto com as entidades competentes para, com o apoio do parceiro logístico Luís Simões, fazer chegar aos focos de maior necessidade o maior número possível de produtos Nivea, que possam contribuir para minimizar as dificuldades que os profissionais de saúde enfrentam neste momento.
8 Abril 2020, 16h48

A multinacional alemã Beiersdorf, fabricante dos produtos Nivea, entre outros, anunciou hoje, dia 8 de abril, qyue vai promover um  programa de financiamento a nível global para apoioar o combate à Covid-19, embora não tenha adiantado quais os valores qu estão em equação.

“Este programa visa ajudar a lidar com as consequências desta crise, especialmente em zonas identificadas como os epicentros da doença, assim como em regiões com fracos sistemas de saúde. O grupo uniu-se a organizações internacionais e às autoridades locais para apoiar quem nesta altura mais necessita”, esclarece um comunicado da empresa.

De acordo com Stefan De Loecker, CEO da Beiersdorf, “passaram apenas dois meses desde que Wuhan recebeu a nossa primeira doação”.

“Desde então, a Covid 19 transformou-se numa crise global que temos de combater todos juntos. A nossa empresa tem focado a sua contribuição nos grupos particularmente vulneráveis da sociedade, apoiando-os e ajudando-os a protegerem-se”, adianta o referido responsável.

Entre as medidas imediatas já tomadas pelo Grupo Beiersdorf estão a doação de um milhão de litros de desinfectante.

“A Beiersdorf activou fábricas nos cinco continentes para produzir desinfectante, duplicando, desta forma, a promessa feita há duas semanas. A distribuição está a ser realizada em estreita colaboração com as autoridades locais, numa fase inicial, para clínicas e hospitais, equipas médicas e de enfermagem, bem como outros serviços públicos com base nas suas necessidades de abastecimento”, explica o comunicado em questão.

Outras medidas da Beirsdorf no combate à pandemia, contam-se a doação de, pelo menos, cinco milhões de produtos Nivea para cuidado da pele dos profissionais de saúde de todo o mundo, assim como o apoio financeiro directo para ONG – Organizações Não Governamentais, sejam organizações internacionais, ou parceiros locais do Grupo Beiersdorf, que actualmente enfrentam sérios desafios.

Quanto a doações pessoais dos colaboradores, 2a Beiersdorf compromete-se a duplicar estas doações, uma vez que os próprios funcionários se têm unido para apoiar as comunidades locais”.

“Em Portugal, a equipa Beiersdorf está em contacto com as entidades competentes para, com o apoio do nosso parceiro logístico Luís Simões, fazer chegar aos focos de maior necessidade o maior número possível de produtos Nivea, que possam contribuir para minimizar as dificuldades que os profissionais de saúde enfrentam neste momento”.

Stefan De Loecker acrescentou que “esta é uma crise histórica de magnitude excepcional”.

“Estamos convencidos que o combate à Covid 19 exige muito mais esforço, união e colaboração. Chamámos ao nosso programa ‘Care Beyond Skin’, que expressa o nosso compromisso em ir além da nossa principal actividade – cuidar da pele – para maximizar a nossa contibuição”, conclui o CEO da Beirsdorf.

Com mais de 135 anos ede experiência, a Beiersdorf, está sedeada em Hamburgo, emprega cerca de 20.000 colaboradores em todo o mundo e está cotada no DAX, o índice de ações de ‘benchmark’ alemão, tendo atingido vendas de 7,6 mil milhões de euros no ano fiscal de 2019.

Além da Nivea, a Beiersdorf produz outras marcas, como Eucerin, La Prairie, Labello e Hansaplast.

A subsidiária tesa SE, detida pela Beiersdorf, é um dos líderes mundiais na produção de produtos auto-adesivos e de soluções para a indústria, papel e consumidores.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.