[weglot_switcher]

Dona da Paladin quer duplicar peso das vendas ao exterior

Casa Mendes Gonçalves renova estratégia com um plano que dá maior protagonismo às marcas do grupo, como a Paladin, Sacana e Moreno. Foco é na Europa, Médio Oriente e África.
21 Novembro 2025, 16h00

A internacionalização é uma das apostas da Casa Mendes Gonçalves, que possui no seu portfolio marcas como a Paladin (molhos), Sacana (picante) e a Moreno (vinagre), para o futuro próximo. O objetivo? Ter 30% do volume de vendas em mercados internacionais até 2030, revela o diretor da Casa Mendes Gonçalves, Ricardo Ferreira, ao Jornal Económico (JE). O principal foco estará nos mercados localizados na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Caso a Casa Mendes Gonçalves consiga concretizar o objetivo isso significaria dobrar, em termos percentuais, o atual volume de vendas (cerca de 15%) da organização que se destina ao mercado internacional.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui a versão completa. Edição do Jornal Económico de 21 de novembro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.