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Dona da Rádio Comercial e M80 vai medir impacto emocional dos seus conteúdos

A Bauer Media Portugal já utilizou esta metodologia com sucesso no “45 in the Night” em fevereiro, no MEO Arena, e no “Porto in The Night” em maio, no Super Bock Arena, onde o impacto emocional registado foi equivalente a 12,36 viagens de montanha-russa – um resultado superior a muitos eventos desportivos de grande escala, incluindo jogos da seleção nacional nos Mundiais de 2022 e 2023.
6 Novembro 2024, 10h00

A Bauer Media Audio Portugal estabeleceu uma parceria com a Mediaprobe no sentido de medir audiências com análise do impacto emocional, de acordo com comunicado divulgado pela dona da Rádio Comercial e M80.

A Mediaprobe é uma empresa portuguesa especializada em medição de impacto emocional e com o estabelecimento desta parceria, a Bauer Media “torna-se no único grupo de rádio em Portugal a aplicar esta abordagem inovadora,  que permitirá medir o envolvimento e resposta emocional dos ouvintes e espectadores dos conteúdos da Rádio Comercial e M80 Rádio”.

“A Mediaprobe utilizará tecnologia avançada de sensores biométricos para medir a resposta      emocional dos ouvintes durante programas de rádio e eventos ao vivo. Esta abordagem pioneira utiliza métricas de resposta galvânica da pele (GSR) para captar o envolvimento emocional do público, tanto em conteúdos editoriais como em anúncios publicitários. A parceria abrangerá eventos futuros, incluindo o “XMAS In The Light”, agendado para 14 de dezembro no MEO Arena, e as icónicas festas da M80″, pode ler-se na informação partilhada pela Bauer Media.

Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Audio Portugal, destaca que esta parceria marca a chegada de uma “tecnologia única no setor do áudio em Portugal” e que irá permitir ao grupo “compreender, de forma científica, o impacto emocional dos nossos conteúdo”. Do lado da Mediaprobe, Pedro Almeida, CEO da tecnológica, sublinha que este acordo “representa um avanço significativo para o setor e para a Mediaprobe”.

Com recurso a tecnologia baseada na neurociência, a plataforma da Mediaprobe mede a resposta emocional, segundo a segundo, associando-a a elementos específicos dos conteúdos. Esta abordagem científica, com sensores que monitorizam a atividade eletrodérmica do público, oferece uma visão precisa e objetiva do envolvimento e da atenção emocional dos ouvintes.

Note-se que a Bauer Media Portugal já utilizou esta metodologia com sucesso no “45 in the Night” em fevereiro, no MEO Arena, e no “Porto in The Night” em maio, no Super Bock Arena, onde o impacto emocional registado foi equivalente a 12,36 viagens de montanha-russa – um resultado superior a muitos eventos desportivos de grande escala, incluindo jogos da seleção nacional nos Mundiais de 2022 e 2023.

De destacar que a Mediaprobe colabora de forma regular com empresas de renome internacional, como a NBC ou a CBS, analisando eventos de grande alcance como a Super Bowl, a BravoCon e outros programas icónicos.

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