[weglot_switcher]

Dona dos tanques mais poderosos da Europa vai chegar à bolsa em 2026

A KNDS fabrica, juntamente com outros gigantes do sector como a Rheinmetall, os tanques Leopard e Leclerc, considerados os carros de combate mais avançados da Europa.
29 Dezembro 2025, 14h28

A KNDS, empresa que resultou da fusão da KMW e Nexter em 2015, prepara a chegada à bolsa de valores para o próximo ano, de acordo com informação que veiculada pela imprensa económica espanhola esta segunda-feira. Note-se que esta holding tem 50% de participação do Estado francês e 50% de uma família alemã.

A dona da empresa que fabrica os tanques mais poderosos da Europa, apreciação da responsabilidade de alguns especialistas em armamento, está entre as 50 maiores empresas de armamento do mundo. A holding está sediada em Amesterdão.

A KNDS fabrica, juntamente com outros gigantes do sector como a Rheinmetall, os tanques Leopard e Leclerc, considerados os carros de combate mais avançados da Europa, assim como as peças de artilharia Caesar.

Este gigante europeu planeia uma Oferta Pública Inicial no próximo ano em Frankfurt e Paris para financiar o seu crescimento e a aproveitar a onda de investimento que se está a verificar no sector da defesa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.