A Dona Maria Pregaria, marca de pregos e hambúrgueres artesanais fundada em Famalicão, quer abrir 21 novos restaurantes nos próximos seis anos em Portugal, o que deverá representar vendas na ordem dos 11 milhões de euros no final desse período.
A estratégia de expansão da marca portuguesa assenta no recurso a capitais próprios ou na entrada de capital através de novos investidores, explica a empresa O modelo de franchising é outra via prevista e que já foi adotado com sucesso em Vila do Conde em 2015.
“A decisão de expansão foi tomada após um ano de teste da marca num centro urbano como o Porto, onde registamos resultados excelentes durante 2015, podendo agora garantir um modelo de negócio com resultados garantidos, seja a investidores seja a franchisados”, explica Pedro Mesquita, sócio-fundador da Dona Maria Pregaria.
A expansão para os próximos dois anos deverá obrigar a um investimento de 700 mil euros para a abertura de nove espaços, cinco dos quais próprios, incluindo em Lisboa já no primeiro semestre de 2016 e quatro franchisados.
Recorde-se que a empresa conta atualmente com três restaurantes no norte do país (dois próprios em Famalicão e Porto e um franchisado em Vila do Conde).
Aberta ao público desde maio de 2014, a Dona Maria Pregaria fechou 2015 com vendas de um milhão de euros.
OJE
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com