[weglot_switcher]

Dona Maria Pregaria quer abrir 21 espaços

A Dona Maria Pregaria, marca de pregos e hambúrgueres artesanais quer abrir 21 novos restaurantes nos próximos seis anos. Nessa altura deverá registar vendas na ordem dos 11 milhões de euros.
14 Março 2016, 11h47

A Dona Maria Pregaria, marca de pregos e hambúrgueres artesanais fundada em Famalicão, quer abrir 21 novos restaurantes nos próximos seis anos em Portugal, o que deverá representar vendas na ordem dos 11 milhões de euros no final desse período.

A estratégia de expansão da marca portuguesa assenta no recurso a capitais próprios ou na entrada de capital através de novos investidores, explica a empresa O modelo de franchising é outra via prevista e que já foi adotado com sucesso em Vila do Conde em 2015.

“A decisão de expansão foi tomada após um ano de teste da marca num centro urbano como o Porto, onde registamos resultados excelentes durante 2015, podendo agora garantir um modelo de negócio com resultados garantidos, seja a investidores seja a franchisados”, explica Pedro Mesquita, sócio-fundador da Dona Maria Pregaria.

A expansão para os próximos dois anos deverá obrigar a um investimento de 700 mil euros para a abertura de nove espaços, cinco dos quais próprios, incluindo em Lisboa já no primeiro semestre de 2016 e quatro franchisados.

Recorde-se que a empresa conta atualmente com três restaurantes no norte do país (dois próprios em Famalicão e Porto e um franchisado em Vila do Conde).

Aberta ao público desde maio de 2014, a Dona Maria Pregaria fechou 2015 com vendas de um milhão de euros.

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.