O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu estar a falar com a China relativamente à rede social TikTok, avançou a agência noticiosa Reuters.
Durante a administração norte-americana de Joe Biden, foi aprovada legislação, em abril de 2024, que ordenava que a proprietária da rede social ByteDance teria que vender o negócio nos Estados Unidos, até 19 de janeiro de 2025. Se tal não acontecesse seria encerrada a atividade da rede social em território norte-americano. Chegado ao prazo limite a rede social acabou por não ser vendida.
No entanto, o encerramento da rede social não durou muito tempo. Com a chegada de Trump ao poder foi decidido, a 21 de janeiro, adiar o fecho do TikTok no território norte-americano, por 75 dias.
O TikTok tem sido alvo de vários rumores que apontam para a existência de vários compradores. Nesse lote já surgiram a Microsoft, o CEO da Tesla, Elon Musk, a Perplexity AI, Kevin O’Leary (Shark Thank) e Frank McCourt (dono da equipa de beisebol Los Angeles Dodgers), Jimmy Donaldson (MrBeast), e Larry Ellison (cofundador da Oracle).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com