[weglot_switcher]

Dono da Comporta Claude Berda compra 30% da Insula Capital

A Insula Capital é uma sociedade gestora de fundos de Investimento Imobiliário. O empresário suíço é sócio de José Cardoso Botelho na Vanguard Properties, empresa que no ano passado concluiu a compra de duas áreas de desenvolvimento turístico que pertenciam ao Fundo Imobiliário Fechado da Herdade da Comporta.
  • Claude Berda e José Cardoso Botelho
    Vanguard Properties de Claude Berda e José Cardoso Botelho
3 Fevereiro 2020, 13h28

O empresário suíço Claude Berda comprou 30% do capital e dos direitos de voto da gestora de fundos de investimento imobiliário Insula Capital, através da PNI Portugal. Os fundos de investimento são detidos pela Fibeira.

O milionário suíço será sócio de Florence Ricou na Insula Capital, que manteve a posição 69,89% que já detinha na empresa.

Claude Berda é sócio de José Cardoso Botelho na Vanguard Properties, empresa que no ano passado concluiu a compra de duas áreas de desenvolvimento turístico que pertenciam ao Fundo Imobiliário Fechado da Herdade da Comporta. Neste projeto, a Vanguard Properties formou um consórcio com a Amorim Luxury, detida por Paula Amorim.

Além disso, a Vanguard Properties vendeu a Cristiano Ronaldo o apartamento mais caro alguma vez vendido em Portugal.

A Insula Capital tem, atualmente, uma carteira de ativos sob gestão avaliada em 120 milhões de euros e administra três Organismos de Investimento Coletivo (OIC): Capital Real I e o Foz do Tejo, ambos fundos de investimento imobiliário fechados, e a Mexto Property Investment I, sociedade de investimento imobiliário de capital fixo.

“Atualmente a Insula Capital tem ativos sob gestão a rondar os 120 milhões de euros mas vamos aumentar significativamente este montante, nos próximos dois anos, beneficiando precisamente da solidez da nova estrutura de capital da empresa”, referiu Florence Ricou, em comunicado enviado às redações.

A estratégia da Insula Capital passa por identificar e mobilizar investidores na área imobiliária oferecendo-lhes opções de investimento adaptadas às suas realidades e perfil de retorno alicerçado em modelos de investimento sustentáveis assegurando, elevados padrões éticos e profissionais.

A Insula Capital tem sob gestão, desde abril de 2019, o fundo Foz do Tejo (anteriormente Invesfundo V), detido pela Vanguard Properties.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.