[weglot_switcher]

Dono do Burger King atinge um lucro superior a 121 milhões de euros

A Restaurant Brands International (RBI) terminou o ano de 2022 com um lucro superior a 121 milhões de euros, o que representa um crescimento de 17,6% face o ano passado.
14 Março 2023, 16h20

A Restaurant Brands International (RBI), um grupo de restauração detento das marcas Burger King, Popeyes e Tom Hortons, no mercado ibérico, terminou o ano de 2022 com vendas recorde de 840 milhões de euros em Espanha e Portugal, o que representa um crescimento de 32% face ao ano anterior, revela o jornal “El Economista”.

O grupo investiu cerca de 145 milhões de euros num plano de expansão, que se conclui com 80 novos estabelecimentos das suas três marcas, tendo gerado 47 novos Burger King, 32 Popeyes e um Tim Hortons. Como resultado desta expansão o resultado bruto da RBI ascendeu 121 milhões de euros, mais 17,6% do que o ano passado.

O grande impulsionador destes resultados foi o Burger King Espanha, que terminou o ano com um volume de negócios de cerca de 1,300 milhões de euros, e uma rede de 905 restaurantes, sendo 585 próprios e 320 franchise.

Já a marca Popeyes, uma cadeia de fast food de frango frito, que chegou a Espanha no final de 2019, conseguiu terminar o ano de 2022 com um aumento das suas vendas em 214%, o que reflete a recetividade do público espanhol e as possibilidades de crescimento para este ano.

A terceira marca da RBI, Tim Hortons, uma cadeia de restauração dedicada ao café e donuts, mantém um ritmo lento, terminando o ano com um total de 14 lojas.

Durante o ano de 2022 a empresa aumentou o seu quadro pessoal para quase 22 mil colaboradores, sendo que Portugal e Espanha geraram 32 mil postos de trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.