[weglot_switcher]

Douro Azul retoma cruzeiros no rio Douro a 20 de julho

A Douro Azul trabalhou, nos últimos meses, para garantir a certificação de todos as suas embarcações com o selo ‘Clean & Safe’, atribuído pelo Turismo de Portugal.
1 Julho 2020, 20h28

A Douro Azul, a empresa europeia de cruzeiros fluviais, que tem como CEO Mário Ferreira, anunciou que vai continuar a retoma da sua atividade no rio Douro, a partir do próximo dia 20 de julho.

O regresso do cruzeiro depois do lockdown económico marca o regresso à atividade turística. A  retoma dos cruzeiros no Douro pela Douro Azul terá “um programa inédito e exclusivo de quatro cruzeiros, dirigido ao mercado português, a bordo de um dos seus mais modernos navios-hotel, o Douro Serenity cuja madrinha é Sara Sampaio”, lê-se no comunicado.

O Douro Serenity é um dos mais recentes navio-hotel, inaugurado em 2017 pela modelo portuguesa, e conta com oito suites, 53 cabines duplas, ginásio, spa e piscina.

“Criado à medida do mercado de proximidade e a pensar no reforço do mote ‘faça férias cá dentro’, a Douro Azul lança para este verão um programa de cruzeiros em navio-hotel com a duração de 5 dias/4 noites para mostrar que há todo um mundo no Douro para visitar, para além da beleza icónica dos socalcos e das vinhas que distinguem a região”, explica a empresa do empresário que será acionista da TVI.

O programa que marca o regresso da Douro Azul à atividade “tem como objetivo oferecer aos portugueses a possibilidade de um cruzeiro no Douro a bordo de um dos mais modernos navios-hotel da empresa que trabalhou arduamente, nos últimos meses, para garantir a certificação de todos as suas embarcações com o selo ‘Clean & Safe’, atribuído pelo Turismo de Portugal”.  Esta certificação garante que as medidas de higiene, segurança e limpeza bem como as de prevenção e controlo do Covid-19 cumprem com todos os padrões exigidos.

“É a oportunidade de portugueses poderem desfrutar de paisagens únicas, Património da Humanidade pela UNESCO, vistas do rio e também de se deslocarem a locais de uma beleza extraordinária, com programas culturais, de entretenimento e de degustação em vários locais ribeirinhos ao rio Douro”, refere o comunicado. Da experiência, fazem parte jantares de degustação temáticos, provas de vinhos em quintas de tradição, passeios por vinhas em socalcos, entre outros.

“Fruto inegável da atual conjuntura internacional que enfrentamos, esta é uma iniciativa inédita e uma oportunidade única para os portugueses e espanhóis usufruírem de um serviço de excelência, em regime de pensão completa, na companhia de uma tripulação qualificada e dedicada, enquanto passeiam por uma das regiões mais atraentes e  premiadas no mundo”, diz a empresa do grupo Mystic Invest.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.