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Doutor Finanças fatura 10 milhões de euros em 2022

O volume de negócios da fintech portuguesa subiu 25% em comparação com o ano anterior.
9 Fevereiro 2023, 17h42

A fintech portuguesa Doutor Finanças, especializada em finanças pessoais, fechou 2022 com um volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros, o que representa um aumento de 25% em relação aos 8 milhões de euros registados no ano anterior.

Houve também uma subida no número de pedidos de esclarecimentos financeiros por parte do público, tendo resultado num trabalho de partilha de informação e ferramentas, apresentação de soluções financeiras e/ou explicação de condições e opções de crédito a mais de 85 mil clientes por parte dos profissionais da empresa, que tem neste momento cerca de 200 trabalhadores.

No ano passado, a Doutor Finanças adjudicou, aproximadamente, 600 milhões de euros em processos de crédito habitação, estabeleceu mais de 1 milhão de contactos com clientes e parceiros, fez a gestão de mais de 130 mil novos processos e processou mais de um milhão de documentos no sistema informático de gestão.

“2022 foi um ano de muitos desafios para o negócio, mas sobretudo de conquistas. Demos passos importantes para estarmos ainda mais próximos das pessoas e fizemos a diferença no bem-estar financeiro de milhares de famílias”, comentou o CEO do Doutor Finanças, Rui Bairrada, em comunicado divulgado esta quinta-feira.

A literacia financeira – um dos principais eixos de atuação da empresa – levou a um recorde de 15 milhões de visitas no portal, mais 50% em termos homólogos e perto de 350 horas de formação junto de 2.340 pessoas. Ademais, contabilizaram-se mais de mil artigos sobre temas relacionados com finanças pessoais, como IMI, IRS, mais-valias, investimentos, subida das taxas de juro, entre outros, e além de simuladores da variação da Euribor, IMT e salário líquido, com mais 4 milhões de consultas.

Mais recentemente, a Doutor Finanças está também a reforçar a sua presença física, apostando na expansão da rede de franchisados com intermediários de crédito externos. “Estamos, naturalmente, muito satisfeitos com os resultados, que espelham a saúde financeira da nossa empresa e o nosso compromisso de, a cada ano, prestar apoio a mais clientes. É a nossa missão, e é para isso que trabalhamos todos os dias”, referiu ainda o CEO.

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