Dow Jones e S&P 500 terminam semana de ganhos com novos recordes

Uma das cotadas que se destacaram em Nova Iorque foi a tecnológica Roku, que disparou mais de 11% depois de apresentar bons resultados trimestrais.

A bolsa de Nova Iorque fechou a sessão desta sexta-feira, a última da semana, em terreno positivo, ignorando por completo as más notícias oriundas do relatório semanal de emprego na maior economia do mundo.

Os três principais índices bolsistas encerraram as negociações no ‘verde’, mas dois destacaram-se com recordes: o Dow Jones e o S&P 500. O índice industrial subiu 0,66% para 34.777,76 pontos, enquanto o financeiro ganhou 0,74% pada 4.232,60 pontos. O tecnológico Nasdaq somou 0,88% para 13.752,24 pontos.

Os investidores puseram de lado o facto de se ter registado uma grande perda de empregos no país. Segundo os dados económicos divulgados esta tarde, os patrões norte-americanos abriram apenas 266 mil postos de trabalho no mês passado, significativamente abaixo das expectativas dos analistas de Wall Street, de cerca de 1 milhão.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu para os 6,1%.

Em destaque esteve a subida de 1,31% das ações da Tesla, para 672,21 dólares, bem como a empresa de publicidade digital e hardware Roku, que surpreendeu os analistas ao reportar uma subida homóloga de 79% nas receitas do último trimestre. Os títulos da cotada de São José dispararam 11,52% para 316,92 dólares.

“Os juros da dívida soberana a 10 anos caíram para a marca dos 1,54%, acabando por impulsionar as ações do sector da tecnologia”, explicou Henrique Tomé, analista da XTB, em research de mercado.

Recomendadas

Bitcoin volta a cair e vale menos 46% do que o recorde de abril

Alguns analistas apontam para o facto de as autoridades norte-americanas terem conseguido recuperar grande parte do resgate pago pela Colonial Pipeline, em bitcoin, ao Dark Side, o grupo de piratas informáticos que atacou o software que gere o oleoduto da empresa, segundo a “Bloomberg”.

PremiumBolsas europeias renovaram máximos históricos

A última quinzena de maio e o início de junho trouxeram renovação de máximos na Europa, mas em Wall Street já se começa a ver a lateralização.

Wall Street fecha semana no ‘verde’ com recorde do S&P 500

As tecnológicas destacaram-se nesta sessão. Já a Tesla deslizou 0,07% para 609,71 dólares pouco depois de ter revelado o seu novo modelo S Plaid, uma versão de ponta do sedan desportivo.
Comentários