[weglot_switcher]

Dower assessora C2 Capital Partners

A equipa multidisciplinar envolvida no investimneto na Clothius foi liderada pelo sócio responsável pela área de Corporate, Eduardo Castro Marques, e contou também com o apoio da associada coordenadora Cláudia Rodrigues Carvalho.
23 Setembro 2024, 16h39

A sociedade de advogados Dower Law Firm prestou assessoria jurídica à gestora de capital de risco C2 Capital Partners no investimento que realizou recentemente na empresa portuguesa Clothius – Tecelagem, cujo valor não foi tornado público.

A equipa multidisciplinar envolvida nesta operação foi liderada pelo sócio da Dower que está responsável pela área de Corporate, Eduardo Castro Marques, e contou também com o apoio da associada coordenadora Cláudia Rodrigues Carvalho.

A Clothius, com sede em Barcelos, dedica-se à tecelagem, lavandaria/tinturaria e confeção seamless (sem costura). A empresa tem uma fábrica com 5.000 m2, equipada com 20 teares circulares e 22 teares circulares especializados para malhas tubulares (sem costura) e três dimensões (3D). Por sua vez, a firma de private equity C2, que está devidamente registada na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), opera há 15 anos no sector do capital de risco nacional.

“A decisão de investir na Clothius reflete a nossa estratégia de apoiar empresas com potencial de crescimento e inovação”, comentou Beatriz Rocha, responsável de Crescimento da C2 Capital Partners, confiante de que esta colaboração “trará resultados positivos e será uma oportunidade para impulsionar um crescimento sustentável”.

“O investimento estratégico da C2 Capital Partners será direcionado para o investimento contínuo em I&D, permitindo a utilização de métodos produtivos mais inovadores e sustentáveis”, informaram os investidores na semana passada, através das redes sociais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.