[weglot_switcher]

DPD Portugal com crescimento de 12% nas receitas em 2024 para 112 milhões

A Geopost, líder europeia em entrega de encomendas e soluções para o comércio eletrónico, registou 15,8 mil milhões de euros em receitas em 2024, mais 1% face a 2023. Por sua vez a DPD Portugal, empresa do grupo, teve um crescimento de 12% nas receitas.
24 Março 2025, 22h47

A DPD Portugal, do grupo Geopost, continua na rota do crescimento sustentado e alcançou um novo recorde de receitas com 112 milhões de euros de faturação.

DPD Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, detém 14 estações (Vila Real, Porto, Maia, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Lisboa, Seixal, Cacém, Évora, Faro e Funchal) e uma frota de mais de 700 viaturas de distribuição. Emprega 1.200 colaboradores.

A Geopost, líder europeia em entrega de encomendas e soluções para o comércio eletrónico, registou 15,8 mil milhões de euros em receitas em 2024, mais 1% face a 2023, acompanhada de um crescimento de 2,3% do número de encomendas entregues em todo o mundo, num total de 2,1 mil milhões.

Por sua vez a DPD Portugal, empresa do grupo, teve um crescimento de 12% nas receitas.

A empresa destaca que os mercados de França, Reino Unido, Alemanha e Itália representaram mais de 68% da receita total da Geopost.

No que toca a Portugal, “a DPD Portugal, empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso, alcançou o seu melhor ano de sempre, com um crescimento de 12%, ultrapassando o marco histórico dos 112 milhões de euros em faturação e destacando-se como um dos países em que o grupo mais cresceu em 2024”.

“Este resultado recorde surge após o investimento da DPD num novo centro logístico em Loures, com tecnologia de ponta e capacidade para processar 10.000 encomendas por hora”, refere a empresa.

De forma geral, o negócio crossborder intra-Europa do grupo cresceu 6,7% em receitas face a 2023, com uma aceleração no segundo semestre do ano, confirmando a posição de liderança da Geopost neste segmento.

Já fora da Europa, ao longo dos últimos anos, a Geopost tem prosseguido com a sua estratégia de expansão internacional na Ásia, Médio Oriente, África e América Latina. As receitas geradas por estes fluxos cresceram 8% em 2024.

Outro dos segmentos estrela no ano passado foi o da entrega de frescos, que registou um crescimento de 23,8% face a 2023, impulsionado pelos serviços de temperatura controlada da Geopost. O DPD Fresh expandiu a sua operação para vários países, incluindo Portugal.

Relativamente aos investimentos globais, a Geopost atribuiu mais de 402 milhões de euros ao crescimento e desenvolvimento do negócio. Deste total, os investimentos foram alocados à capacidade de triagem, TI, lockers e infraestruturas de eletrificação de frotas.

No comunicado Yves Delmas, CEO da Geopost, comentou que os resultados do Grupo, destacando que: “apesar de um ambiente desafiante e incerto, marcado por uma forte pressão sobre as margens, escolhemos um caminho de crescimento rentável e uma gestão rigorosa do desempenho dos custos. Neste contexto, fortalecemos o nosso modelo híbrido mantendo uma quota equilibrada de receitas B2B e B2C e capitalizamos o crescimento dinâmico dos nossos segmentos estratégicos de serviços out-of-home, internacionais e de produtos sob temperatura controlada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.