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DPD Portugal cresceu 20% no primeiro semestre

Olivier Establet acredita que a expansão do sector se vai manter no mercado nacional, com o incremento das vendas ‘online’. A procura de alternativas para recolha das encomendas explica a aposta na PUDO.
3 Outubro 2021, 13h00

A DPD Portugal encerrou o primeiro semestre deste ano com um crescimento de 21% no volume de atividade e de 20% nas receitas face ao período homólogo de 2020, revelou Olivier Establet, CEO da empresa, em declarações ao Jornal Económico, sem, no entanto, precisar os valores absolutos em causa. Desta forma, a empresa de entrega de encomendas prossegue a expansão do negócio, uma tendência que se acentuou durante a pandemia, devido ao recurso crescente por parte dos consumidores nacionais às compras via internet.

“No primeiro semestre de 2021, há dois momentos distintos. O primeiro período ocorreu até ao final de maio, com índices de crescimentos nunca vistos, exponenciais. O segundo período, a partir de junho, continuou a ser de crescimento, mas menos expressivo, mais modesto. Continuamos numa dinâmica de forte crescimento devido ao boom do e-commerce, que teve um aumento exponencial e inesperado. Cresceu num ano o que costuma demorar três ou quatro anos”, assinala Olivier Establet.

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