As previsões de compras online na Black Friday e no Natal deste ano fazem antever que a DPD vá “bater todos os recordes de atividade da empresa em Portugal”. “A Covid tem tido um impacto importante na nossa atividade, mas este tem sido um bom posto de observação para avaliarmos os hábitos de consumo. Temos verificado uma queda dramática do consumo tradicional em Portugal. Em março, por exemplo, ocorreram quebras superiores a 50% em relação ao período homólogo de 2019. Até junho, verificou-se uma retoma progressiva. Neste momento, devemos encontrar-nos 10% abaixo do patamar de vendas que existia antes da Covid. Mas a verdade é que não foram retomados os níveis de confiança. Há uma barreira de confiança no off trade”, explica Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, em declarações exclusivas ao Jornal Económico.
E, no entender deste responsável, “os portugueses descobriram as compras online: quem já era adepto desta modalidade, passou a ser e a utilizar ainda mais; quem não era, passou a ser; quem não comprava, passou a comprar; quem comprava, passou a comprar ainda mais”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com