[weglot_switcher]

DXC Technology vai contratar mais de 100 pessoas este ano em Portugal

A empresa norte-americana está a expandir a presença no país. O diretor geral, Manuel Maria Correia, antecipa que a falta de recursos possa travar o crescimento do mercado tecnológico.
19 Janeiro 2020, 13h00

A DXC Technology Portugal vai recrutar, pelo menos, 100 profissionais com perfis tecnológicos até ao final deste ano. A empresa norte-americana vai empregar no mínimo uma centena de especialistas em analítica, dados, robótica e automação, programadores ou arquitetos de cloud. “Temos uma ambição e um problema: continuar o ritmo de crescimento e recrutar. Temos negócios fechados que nos permitem dizer que rapidamente chegaremos a mais 100 recursos de TI (Tecnologias de Informação). A questão é: conseguiremos encontrá-las?” disse o diretor geral, Manuel Maria Correia, ao Jornal Económico (JE). Para o gestor, a falta de recursos pode mesmo travar o crescimento do mercado tecnológico em 2020.

Há três opções: conquistar os recém-licenciados (onde – permitam-me a reconstrução da expressão – há sete tecnológicas a um osso); ‘caçar’ talentos na concorrência (o que implica oferecer um ordenado maior e criar vários benefícios extrassalariais) e requalificar trabalhadores (um processo mais moroso e com resultados ainda insuficientes). “Os recursos que existem são caros, demoram tempo a sair [das universidades e de outras empresas] ou não são qualificados. Começam-nos a aparecer gente que escreve no currículo «sou data scientist», vamos ver e não é data nem é scientist”, exemplifica Manuel Maria Correia ao JE, esclarecendo o motivo pelo qual não eleva a fasquia de recrutamento.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.