A companhia francesa Aigle Azur abriu falência, afetando os passageiros com bilhetes já comprados na rota entre o Porto e Paris.
Em reação, a companhia aérea easyJet divulgou um comunicado esta quinta-feira, 12 de setembro, em que lamenta a situação em que os passageiros da Aigle Azur se encontram, pois nota que a situação está “a causar imensa ansiedade aos seus passageiros”.
Apesar de ter demonstrado interesse na compra da companhia aérea francesa, a easyJet nunca apresentou uma proposta firme. No entanto, a companhia britânica garante estar “a organizar uma operação de resgate dos passageiros afetados na única rota sobreposta: Porto-Paris CDG e Paris CDG-Porto”.
A empresa britânica afirma que vai oferecer aos passageiros que foram afetados pelo cancelamento dos voo “uma tarifa dedicada ao resgate”, no valor de 100 euros. No entanto, esta tarifa apenas pode ser comprada até 30 de setembro. E apenas pode ser comprada para reservas e viagens da Aigle Azur datadas até 30 de setembro, incluindo uma unicamente uma bagagem de porão.
Para os passageiros afetados que queiram optar por estar, a easyJet sublinha que devem contactar o serviço ao cliente. Para fazerem a rota sobreposta, entre Porto e Paris, devem apresentar a referência original da reserva dos voos da Aigle Azur.
Além desta tarifa de resgate, os passageiros que reservem as viagens até ao dia 30 de setembro têm incluída uma bagagem de porão no seu bilhete. A easyJet apresenta ainda o número internacional (0330 365 5010) para os passageiros afetados apresentarem as suas dúvidas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com