O EasyPark Group concluiu hoje a aquisição estratégica da Parkopedia, um líder global em serviços de veículos conectados e agregação de dados de mobilidade, com vista a tirar partido da tecnologia avançada da Parkopedia “para proporcionar uma experiência de mobilidade sem interrupções e baseada em dados”.
A Vitruvian Partners, a Verdane e a Searchlight Capital Partners L.P., as empresas de investimento que detêm a empresa comum, apoiam a aquisição. As partes concordaram em não divulgar os termos da transação.
O EasyPark Group, um dos principais fornecedores de soluções digitais de estacionamento e mobilidade, diz que em conjunto, “esta aquisição cria uma experiência de condutor perfeita, de ponta a ponta, baseada em dados altamente precisos e completos, e capacidades de pagamento globais sem paralelo”.
“Com a aquisição da Parkopedia, estamos a tornar a viagem do condutor mais simples”, disse Cameron Clayton, CEO do EasyPark Group.
“A tecnologia de integração de dados e de pagamento no automóvel da Parkopedia, juntamente com as nossas soluções de estacionamento digital e equipamento de estacionamento na rua, permite-nos abordar toda a experiência do condutor e estamos entusiasmados por partilhar esta plataforma com os nossos parceiros actuais e futuros. Juntos, continuaremos a tornar as viagens dos condutores mais fáceis e a criar uma plataforma aberta para todo o sector da mobilidade global”, acrescenta.
A tecnologia avançada de dados e pagamentos no automóvel da Parkopedia para estacionamento, carregamento de veículos eléctricos, abastecimento de combustível e portagens complementa a experiência do EasyPark Group em pagamentos digitais, permitindo uma integração perfeita entre sistemas de estacionamento, plataformas digitais e soluções no automóvel.
“Para os condutores, fabricantes de automóveis e parceiros, a integração permitirá ao grupo servir uma gama mais alargada de veículos e perfis de clientes. Para as cidades, a aquisição fornece informações baseadas em dados para moldar as políticas de mobilidade e transporte e melhorar o uso eficiente dos espaços urbanos”, revela a empresa.
Eugene Tsyrklevich, fundador e CEO da Parkopedia diz que “este é um momento de transformação para a mobilidade baseada em dados”.
“Juntamente com o EasyPark Group, estamos a expandir as nossas capacidades conjuntas, fornecendo novos produtos e funcionalidades, construídos com base em dados altamente precisos e experiência em pagamentos, que melhoram os serviços de carros conectados e as oportunidades de rentabilização de dados nos municípios e na indústria automóvel”, acrescenta.
“Os nossos recursos combinados ajudarão a acelerar a inovação e a prestação de serviços, continuando a satisfazer os utilizadores e a permitir uma mobilidade global sem atritos”, afirmou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com